Automobilismo GT3 Brasil - Dahruj e Zonta quase ficaram a pé com a Lamborghini LP 560.

www.ms2comunicacao.com.br

Mesmo com a Lamborghini LP 560 apresentando problemas de câmbio desde a prova que definiu o posicionamento de largada, sábado a tarde, quando a dupla de pilotos Ricardo Zonta e Cláudio Dahruj conseguiu a 10ª colocação, mesma classificação alcançada na corrida realizada hoje ainda com o câmbio substituído e ora travando a 4ª marcha, domingo a tarde - 08/08, com mais um ingrediente negativo, a perda de potência do motor, cerca de até 06 km/s para carros da mesma marca da fábrica italiana do Touro Dourado. Dahruj chegou a andar em 8º lugar mas as falhas mecânicas se agravaram. "Absolutamente nada pode apagar os benefícios agregados com a chegada do Ricardo Zonta, essencialmente na detecção dos problemas que estão se tornando crônicos apresentados pela Lambo LP 560. Mesmo com o 10º lugar foi um final inicio de semana de muito aprendizado e vamos treinar essa semana para solucionar todos os problemas. A tendência é só melhorar!", afirmou Cláudio Dahurj, píloto que líderava na categoria GT3 Masters até a prova disputada em Interlagos - SP.

O GT Brasil tem sua próxima etapa marcada para os dias 11 e 12 do próximo mês, no mais novo complexo automobilístico nacional, Velopark, localizado em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Até lá Ricardo Zonta espera poder auxiliar diretamente seu companheiro de pilotagem para concorrer ao título. "Temos de investir muito para aprimorarmos o rendimento do carro, principalmente quanto a perda de rendimento dos motores, fato que vem se apresentando desde a primeira etapa, segundo afirmou toda a equipe. Escreva aí que estou motivadíssimo" afirmou Zonta que há 07 dias venceu a prova de Spa Fracorchamps na Bélgica, válida como 5ª etapa do Mundial FIA GT, competindo a bordo de uma Lamborghini Murcielago RS 760V, em parceria com o piloto alemão, Frank Kechele. Essa conquista marcou definitivamente o retorno brasileiro nessa categoria em que sagrou-se campeão mundial com uma Mercedes, pois há 11 anos a equipe alemã Reiter não vencia.

Até lá o paranaense e piloto da equipe Corinthíans Motorsport, Ricardo Zonta, volta a competir na Stock cars V8, com prova confirmada para o próximo domingo em Salvador, capital baiana. Antônio Jorge Neto e o outro piloto do segundo carro do team. Jorge Neto já correu de motovelocidade e venceu as 500 milhas de Daytona nos EUA.

É uma pena que o pessoalzinho da Rede Tv não privilegie audiência em Goiás, mas os programas que são comercializados para grade da emissora, contrariando a transmissão da corrida de Interlagos, marcada para as 13hs e 30', para vincular um programa que tem tudo para ser um sucesso, mas precisa se adaptar aos signos de comunicação da televisão, melhorar a redação extremamente repetitiva, apresentadores sem expressão facial etc. Penso eu que seria uma questão simples, o que poderia dar maior margem de audiência? Com certeza a etapa da GT 3 e 4 Brasil.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário