Automodelismo de Fenda - Homenagem ao camarada CID e a amiga Eliane Amorim

Há quem afirme que a unanimidade é burra e até uma ameaça para a democrácia. Penso que o significado é outro completamente diferente, pois indica uma assumidade por menor que seja nossa consciência critica. Essa assumidade envolve uma pessoa muito querida no meio que não é meu amigo, sim de todos os Automodelistas de Fenda e está sempre disponível. Ele é piloto, preparador, entusiasta, tanto que fabrica com muita qualidade rodas, pneus etc. Não é segredo que estou me referindo ao Arcídio Gonçalves Castro Júnior, o popular CID da TRION, a quem gostaria de homenagear.

Essa grande figura carimbadíssima merece todas as honrarias. Um exemplo, quando encontrei esse vídeo que tem batido recorde de acesso em nosso Blog, às 24hs de Rennes na França, primeira corrida de longa duração de Slot cars digital. Enviei a ele por imeiú dizendo que deveria ter alguma confusão, pois estava com os olhos precisando de colírio de tanto assistir ao vídeo e não ver as fendas alternadoras de pistas. Menos de 10 minutos ele responde pedindo desculpas que está muito ocupado com a loja cheia, mas indica 03 pontos de troca de pistas, pode? Se fosse com outra pessoa valorávamos mais.

Como reconhecer sua importância é muito pouco, na verdade é obrigação, ainda sabendo do momento penoso que ora atravessa, perda de um ente querido, uma tia que auxiliou com sua criação, ele necessita de tempo para se recuperar, motivo que ainda não fizemos nenhum artigo com ele. Assim sendo, resolvi também homenagear aquela amiga que todos temos que nos encaminha e-mail’s inspiradores, no meu caso, Eliane Amorim, com o texto que me enviou ontem, nos relacionando com o instante de tempo:

Tudo nessa vida tem um tempo determinado.

O grande problema das pessoas da nossa época é conhecer o tempo.

Em uma época onde tudo é instantâneo, automático, veloz e descartável, não sobra espaço e vontade para esperar. O homem nutre paixão pela velocidade. Quanto mais rápido melhor! Tudo para ganhar mais tempo.

O que o homem ganhou com esta "armadilha" do tempo?

Preocupação, estresse, desorientação, angústia, frustração, impaciência e medo. Precisamos estabelecer um tempo segundos nossas necessidades.

Devemos lembrar que o tempo não existe. Nós criamos o mecanismo de contar o tempo!

Nós esquecemos que as prioridades devem ser respeitadas e devemos repartir "o nosso tempo" de forma justa para atender a mim mesmo, à minha família, aos meus amigos e à minha comunidade.

Devemos "desmistificar" o bicho-papão do "sem tempo" para nada.

Levamos nove meses pra nascer.

Dez meses em média pra andar, outros tantos pra falar.

Anos nos bancos escolares e temos pela atual qualidade de vida, até 70 anos ou mais para viver.

Então, para que a pressa???

Grato Eliane Amorim por ser nosso candeeiro e força Cid, só foi a referência que ora vive com ânimo esplendido, real e eterno.

Enorê Brião Bragança

2 comentários:

  1. Olá Enorê
    Fico grato por ser seu amigo, afinal as grandes amisade são assim, pessoas nos dão força, levantam a bola e pedem para fazermos o gol feito.
    Nunca nos encotramos, mas sem duvidas, temos uma amizade.
    Tentando ser simples, fica aqui meu muito obrigado.
    Em breve vamos fazer a materia.
    Abraço
    Arcídio "CID da TRION"

    ResponderExcluir
  2. Olá Enoré

    Obrigado por tudo e pelas mensagens lindas que tens me enviado,fico feliz pela homenagem.
    sds
    Eliane Amorim

    ResponderExcluir