Automobilismo - Novidades das 18hs de domingo, horário nacional de Brasília – DF, sobre o FIA GT1.


Quem acompanhou pelo site, http://gt1world.com/, a transmissão da 2ª etapa realizada no domingo, 02/05, em Silverstone - Grã Bretanha, válida pelo campeonato 2010 FIA GT1 Campeonato Mundial de Pilotos, teve uma surpresa na divulgação do resultado oficial, pois os dois primeiros colocados soberanos na prova, ambos conduzindo Aston Martin DB09, equipe Driver Young da dupla alemã Darren Turner e Tomas Enge e da Hexis Racing, duo frances Thomas Accary e Frederic Makowiecki, foram respectivamente, desclassificados com assoalho irregular e apenados em 15 segundos, ficando a vitória para o Sumo Power/Nissan GT – R, que, então havia cruzado a linha de chegada e inclusive foi premiado no podium com o 3º lugar, pilotados pelo britânicos Jamie Campbell-Walter e Warren Hughe. Adiconados os 15 s/s para Accary-Makowiecki permanecem em segundo lugar. Com essa decisão dos diretores de prova a Lamborghini Reiter do holandês Jos Menten e do italiano Frank Kechele melhora para terceiro.

Classificação geral até a 5ª colocação, com os ganhadores da primeira etapa a frente:

Pos

Driver

Nat

Total

1

Romain Grosjean Ford GT

CHE

31

1

Thomas Mutsch

DEU

31

2

Frédéric Makowiecki Austin Martin DBR 09

FRA

26

2

Thomas Accary

26

3

Andreas Zuber Corvette Z06

AUT

26

3

Marc Hennerici

DEU

26

4

Jamie Campbell-Walter Nissan GT - R

GBR

25

4

Warren Hughes

GBR

25

5

Andrea Bertolini Maserati MC12

ITA

20

5

Michael Bartels


Mesmo sem competir nessa prova, a dupla brasileira, Ricardo Zonta e Rafael Daniel, 5ª colocada na etapa inicial que foram convidados a disputar com um Lamborghini Murciélago 670 R - S, está em 8º lugar no geral, ora empatada com a dupla do alemão Altfird Heger e do britânico Alexander Margaritis – Marserati MC12, todos com 10 pontos. O brasileiro Enrique Bernoldi e o português Miguel Ramos, naquele dia que chove modelos lindíssimas e caí no colo deles uns 06 a 07 pivôs da NBA, levaram o Masseratti MC12, numeral 02, ao 16º lugar, 04 voltas atrás do líder. Estavam no 13º lugar se recuperando quando um pneu furou. Chegaram na 4ª posição na 1ª etapa, somam 08 pontos e seguindo o critério de desempate estão em 11º no geral.

A dupla britânica vencedora, Walter Jamie Campbell e Warren Hughe, 12ª colocada em Ya Marina - Abu Dhabi; vai registrar seu nome no AC Tourist Trophy, troféu especial que homenageia britânicos que conquistam vitória em Silverstone, reunindo seus nomes a tantos outros, como Graham Hill e Moss.

Foi impetrado recurso contra a decisão sobre a espessura do assoalho utilizado pelo Aston Martin de Turner e Enge, ainda a ser apreciado.

Convite, próxima etapa na República Checa, BRNO, dias 22 e 23 próximo, esperamos que com a presença do Zonta e Rafael Daniel, desta feita tornando efetiva a participação em todo o certame.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário