FARO Marca da República Tcheca




Já ouviu falar na NF 1400? Se mencionar Nárconi Fórmule é uma dica? Auxilia se disser Fórmula Nacional 1.400 Série IDEA? Essas são as réplicas desse Campeonato Nacional da República da Tchecoslováquia, terra natal de minha falecida madrinha de consagração, Maria Köpen, esposa do padrinho Evaldo, pais dos amigos, Gilka e do Gílson. Sem a União Soviética para sustentar o chamado bloco socialista, a separação foi inevitável, e retomou-se a República Checa e a Eslováquia voltou a ser um país, como antes da 2ª Grande Guerra.

Um pequeno esclarecimento para quem gosta de perseguir o socialismo e o comunismo dizendo que suas indústrias eram obsletas, o ganha tudo do Mundial de Turismo - WTCC, aliás, movido a diesel, o Seat Leon era produção Checa e depois foi adquirido pela Volks Wagen da Espanha.





Fonte: http://www.slotcarillustrated.com/

Acompanhe mais detalhes, antecipo que os motores FARO Super são de 20.000RPM/s, tem imãs ajustáveis e uma gama de opções em pneus. Cada uma custa, sem postagem, CZK 857(oitocentos e cinquenta e sete coroas checas), pelo site:http://www.autodraha-faro.cz/









Fonte: http://www.autodraha-faro.cz/

Inicialmente a fábrica era em Goni, em 1968, então República Tchecoslováquia, com a marca ITES. Já nos anos 70, utilizando outra metragem, de 74 passou a 90mm/s, ainda adotando o nome de EUROPA CUP. Entre os anos 80 e 90 foram usadas como marca registrada a fórmula júnior e Autodrána 90.

Em 1994 as pistas experimentaram um salto de qualidade, a superfície tornou-se menos espessa, aprimorando a aderência. De 2.000 em diante, as pistas são produzidas na cidade de Pizen - Pilsen, os cervejeiros gostcharam da tradução, com certeza; e adotaram o nome FARO, sucessora direta dos sets ou faixas, ao teu critério, da anterior Checa, com tudo, sem alterar os encaixes, permitindo ampliações entre Checa e FARO simultaneamente.

Como tem gente interessada, vamos demonstrar outros automodelos de fenda dessa marca. Sem muitas informações jornalísticas, estava atento para um detalhe, na Feira de Nurëmberg, Alemanha, havia uma faixa com o nome de CZECHIA Racing Cars, portanto, a pretensão era somente anunciar a origem de onde são fabricados.





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Ao fundo um Skoda Fabia Super, geralmente os carros de turismo não tem piloto e não posso afirmar quanto ao interior, alguns tem a grade de proteção, chamada de Santo Antônio. O monoposto da frente, parece piloto moldando o assento ou mecânico conduzindo, não há identificação, parece ser um lançamento. Por sinal achei muito bonito.

Esse é o sistema de transmissão do Skoda Fabia Super, motor dianteiro, polias transferindo rotação do motor também para o eixo traseiro, recurso comum entre os carros de rally.




Tatra T 607:




Skoda Fabia Super:


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Fonte: http://www.autodraha-faro.cz/

Como diria a velha guarda do Autorama, a massa desse "TIRO" me chamou a atenção, 23gr/s. Fazendo as devidas traduções e correções, Meu DEUS até parece!!!!; ele é todo em aço inoxidável, equipado com rolamento de esferas e gira a 56.000 RPM/s. Os pilotos que atendem pela alcunha de "Kid Reta" vão ficar ansiosos até espremer na parede o Automodelo de Fenda no final da reta, sem fazer a curva. Aí o sábio dos sábios, o amigo Franciscero, alto funcionário do Banco do Brasil, segundo ele é porque o departamento de marketing fica nos últimos andares; vai explicar taxativo, matemático:"- Meu Fií, ao invés de tangenciar, se cossenou a curva. Tá tudo E R R A D O!!!!"



Vai dizer que não lembra os Opalas Sotck cars brasileiros de 1979? A tradução aponta que, em 1981, esse Skoda sagrou-se campeão europeu de rally.

Enorê Brião Bragança

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