Automobilismo - Domingo de Fórmula 1

Acompanhei a transmissão pela televisão da tomada de tempo oficial do Grande Prêmio de Barcelona, na Espanha, traçado de raríssimas ultrapassagens. Mas alguns amigos não me deixaram ler o presente que minha cunhada, LENA; me enviou, uma das várias obras psicografadas por Carlos Pereira de Dom Helder Câmara, essa com o título Novas Utopias. Até desconfio que fizeram um bolão pela insistência e o número de telefonemas e imeiús.

Voltando a corrida como tópico principal, surpresa foi o Felipe Massa em 9º no posicionamento de largada, quase 02 segundos de diferença para o primeiro, o australiano Mark Webber, seguido pelo outro piloto do Team Red Bul, o alemão Sebastian Vettel. Até parece que os carros estão com asas para registrarem uma hegemonia, 5ª pole da equipe nesse ano.

O que acredito que vai ser o GP da capital Catalã do Mundial de F-1? dois sem, Sem Chuva e Sem graça, se a mudança climatérica colaborar fica menos pior. Vou acompanhar só para torcer para os patrícios. Massa alega que pilota como se estivesse em uma competição de rally.

Rubens Barrichello, 37 anos e o mais antigo na atual leva de competidores, conseguiu apenas o 17º tempo e teve seu Williams perfurado ao se aproximar do campeão do ano retrasado, Lewis Hamilton da McLaren - 3º lugar na classificação de largada, alvejado por pequenas pedras que inclusive perfuraram o piso do monoposto e propiciou dano permanente no capacete logo acima do olho esquerdo. A equipe nunca tinha deparado com algo similar tão impressionante, segundo a imprensa internacional.

A equipe Red Bull está imexível, como diria um aí que já foi Ministro do Trabalho no governo do Fernando Collor, Magri; as baratinhas estão inalcansáveis, palavras do espanhol bicampeão do mundo Fernando Alonso, incomodo colega de Ferrari do brasileiro Felipe Massa, o qual preenche a segunda fila.

Lucas di Grassi da Virgin cravou 1min25s566, pouco mais de 06s/s em contraste com o pole, e larga em 22º. Bruno Senna da também novata Hispania, respeitosamente como díria o Whesley Tolentino, popular Dr. Sucurí, em rapagésimo último lugar. O texto é de descontração, para não pesar contra o brasileiro estreante, mas já é uma vitória classificar diante das circunstâncias.

Não é palpite, mas as McLaren em ritmo de corrida podem se igualar com os da Red Bull's, ainda mais levando em conta a questão da confiabilidade!!! Agora dois Com, Com chuva com possibilidades para todos, todos tem chances!!!
Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário