Automodelismo de Fenda – Festival Vintage em Torino – Itália.



Mais uma vez com transmissão ao vivo pelo site: www.italiaslot.com, foi realizado nesse final inicio de semana o Festival Internacional Vintage na sede da Slot_up em Roncole Verdi, Torino – Itália, com a participação de automodelistas de fenda da Inglaterra, Japão, França, Alemanha, Suíça, Holanda, E.U.A e Portugal, escalas 1/24 e 1/32. Acompanhei parte da movimentação no sábado e fiquei extasiado, principalmente quando deparei com o automodelo que se parece com uma Ferrari, numeral 15 da foto com a cor vermelha original da fábrica, semelhante com a que foi produzida no Brasil, escala 1/24 na categoria chamada de Força 500, em 1968, época que assombrava na pista do Esporte Clube Paulistano com meu recém adquirido Firebird que tenho até hoje. Na escala 1/32 tinha um Puma GT também vermelha, só perdi duas vezes, uma para uma Andorinha e outra para um Cheeta. Não espalhem, corri 09 vezes até meu primo ir me buscar, convenhamos que a média é boa para um garoto de 10 anos na ocasião entre sócios do clube de até 16 anos, isto é, venci 07 e cheguei em segundo por duas vezes. Em dezembro completa 40 anos.

No sábado além do concurso para premiar a estética e a conservação foi dia para acertos e treinos livres para quem tem como finalidade a competição de velocidade, pois a maioria dos desportistas tem essas relíquias como colecionadores. Confesso que a agilidade dos carangos era incrível.

Com uma divulgação sem cunho jornalístico, eles tem por hábito expor fotos dos pilotos sem muita preocupação de exibirem junto os automodelos.
Vídeos interessantes, mais fotos e o resultado podem ser conferidos aqui



Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário