Automodelismo de Fenda – 1ª pista de réplicas em Goiás parece tornar-se realidade.

Não sei ao certo, mas parece que finalmente teremos em Goiânia uma pista oficial para réplicas na escala 1/32, com direito a acordoalha imantada. Conforme for a intenção e até disponibilizar uma digital.

O portador da notícia é o Fernando Antônio Curado, popular Queijinho, meu seguidor no Blog, que há cerca de ano e meio disse que iria se associar com outros automodelistas para construir uma pista e prestar serviços nessa atividade. Parece que se arrependeram ou não tinham calculado qual o capital inicial para se montar um comércio desses ou as dificuldades de um projeto com tantos sócios, sei lá!

Tem quase ano que ele está por vir aqui em casa, marca dia e horário, mas nunca aparece, visando tratarmos da primeira competição oficial de automodelos de fenda digitais em Goiás. Como estamos em ano político convém nem arriscarmos.

Em contato telefônico, Queijinho assegurou que o antigo proprietário de uma pista que ficava em um posto de gasolina, avenida 84 esquina com a rua 92, Setor Sul, é quem está à frente desse empreendimento.
“- Ele era de Brasília e mudou-se para cá há algum tempo e animou-se em se dedicar ao Slot cars de réplicas,” ponderou Fernando Curado.

Sabe-se que com a chuva deu perda total na pista de madeira especializada para o público dos chamados bolhas. Segundo ainda antecipou, a loja já está sendo montada nas imediações da T – 63, no Setor Bueno, região nobre na capital do estado.

Indagado se o Celso Ribeirão é quem está fazendo a pista em madeira, Fernando Queijinho disse acreditar que é um profissional de São Paulo que tem essa incumbência, mas o proprietário deixou entender que a pista será dos sets comercializados pela Ninco, SCALEXTRIC ou SCX. Tinhamos ficado de ir lá, como ele não apareceu, não tenho maiores detalhes, mas tenho certeza, já animou ao amigo e Blogueiro, Afonso Roperto, que deseja estar presente na inauguração da primeira pista de réplicas do estado de Goiás, torcendo para se efetivar com uma competição nacional.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário