Automodelismo de Fenda - O canal Bila Production, no You Tube, disponibiliza vídeo com as 24hs de Verbano.

Neste endereço tem um vídeo com a duração de 16 minutos e 37 segundos, divulgando a premiação da equipe brasileira que disputou a prova inaugural do Campeonato Europeu Slot.It Grupo C, a GO Brasil Slot, com os pilotos Fernando Antônio Curado - Q Jím, Fábio Passáglia - Fabím, Christiano Vaz - Kitty e o paulistano entre os goianos ou pelo menos radicados no estado de Goiás, Arcídio Gonçalves Castro Júnior - Cid da Trion; além de cenas da prova, exibe as duas pilotos que competiram com galhardia, italianos que transpiraram muito etc.

A equipe brasileira ficou em último lugar, 34º, e nem poderia ser diferente, pois tiveram problemas com a iluminação  - faróis da Réplica de Fenda, a solda que levaram tinha percentual elevado de muito chumbo, enquanto o correto é utilizar ácido em solda simples, fatores que representaram nada mais nada menos que 03 horas de paralisação com a equipe fazendo boxes intermináveis. Mesmo com os atropelos e o noviciado, o piloto Fernando Q - Jím conduziu a equipe ao 12º lugar, ritmo quebrado diante de tantos problemas, o que argumenta uma diferença de 1.660 voltas para a Slotmania MB Slot, equipe campeã, ou seja, 6.497 voltas contra 4.837.


Com a duração de 1' e 27s/s, aparece o Porsche numeral 27 da equipe goiana que representou o Brasil, na foto logo acima o primeiro da esquerda para a direita. Na mesma posição, decorridos 4' e 50, o carro da equipe já alinhado para a largada. 04' e 57s/s, na direita o piloto Fabím. Aos 5' e 51", Kitty pilotando, pouco a esquerda do centro da imagem. 07' e 33, Q - Jím, o mais competitivo de nossos pilotos, 3º e as vezes 4º da esquerda para a direita. 07 e 49, Fabím pouco acima da cabeça do repositor, pisteiro. 08 e 41, Q - Jím mais distante da pista e a direita o Kitty. 09 e 15, Cid o menor em tamanho entre os pilotos, novamente aos 09 e 56 e 11' e 02, além de 11 e 10. Aos 11' e 32, Q - Jím, 3º da direita para esquerda, já quase solicitando para o competidor da esquerda restringer-se ao seu limite de espaço. Aos 13 e 32, a esquadra brasileira é homenageada pelo prefeito da província, Cid, Fabím, autoridade italiana, Q - Jím e Kitty, posteriormente o Maurízio Ferrari, Slot.It, posicionou-se entre o Cid e o Fabím.

Poucos dias antes do embarque, o Q - Jím disputou o Campeonato Brasileiro de Racer Protótipos Daytona equipados com motor NSR e único imã, na Parolú em São Paulo, e entre pouco mais de 30 participantes chegou em 7º lugar em uma categoria que nem teve tempo para se adaptar, pois em Goiânia corríamos, bons tempos, com 02 imãs e motor Slot.It de 21.500rpm.  

Enorê Brião Bragança.

2 comentários:

  1. nao sei de onde vc tirou o problema da solda !!! nao foi nada disto !!! e nem que andamos em 12 lugar !!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me anônimo, mas nesse Blog temos como política não inventar ou criar fatos sobre artigos.

    A equipe nacional ficou sim, sem a menor dúvida, entre os 12 primeiros colocados, não posso precisar por quanto tempo, tanto é verdade que foi postado pelo Sílvio Neto, gestor do blog autoramagyn.blogspot.com e também por outros 02 blogs da europa.

    A parte que descreve os problemas com a solda não são revelações minhas, mas de uma entrevista que devo concluir amanhã para o Blog com o Fernando Q - Jím, apenas antecipei o que foi dissertado por ele, via telefonema, e alinhavado anteriormente pelo Fábim por imeiú e em comentário do Kitty em matéria anterior, aliás, ambos fazem essa mesma assertiva quanto a posição da equipe com a condução do referido piloto.

    Sinta-se a vontade em participar nesse espaço democrático, mas responsável, quer como anônimo ou não.

    Forte abraço, fique em paz e ainda mais luz em tua vida.

    Enorê.

    ResponderExcluir