Basquete - Afinal, quem tem a verdade a seu favor, Leandrinho ou a CBB?

O cestobolista brasileiro que defende o Toronto Raptors, equipe canadense da NBA - Liga Profissional Norte americana do esporte da bola ao cesto, Leandro Barbosa, veio a público na 3ª feira visitando vários meios de comunicação falando a respeito da opção de solicitar dispensa da seleção brasileira adulta que se prepara para disputar o Pré-Olímpico, no final do mês de agosto em Mar del Plata, na Argentina, torneio classificatório às Olimpíadas de Londres no próximo ano. Apenas 02 equipes se classificam com um porém, os EUA já estão classificados na condição de medalha de ouro da última edição, realizada na China.

Leandrinho alega que a Confederação Brasileira de Basquetebol sabia de uma contusão já existente à época que o técnico argentino que comanda nossa seleção, Rubén Magnano, esteve no Canadá, inclusive tendo sido alertado pelo proprietário do Toronto sobre a gravidade da contusão que exige descanso. Já dirigentes da CBB e o técnico alegam que falta comprovação médica para tamanha contusão e que Leandrinho teria apenas condicionado a sua renovação de contrato o que já aconteceu.

Nesses links, logo abaixo, talvez possamos utilizar o raciocínio para saber se alguém tem razão em toda essa história de contradições:

1 - Thiago Rocha

2 - Rodrigo Alves

3 - Fábio Balassiano - nesse último, muito interessante a analise para termos um parâmetro de quanto vale esse produto no país, basquete.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário