Motovelocidade - Domingo tem Moto GP na Alemanha. Promessa de bons pegas nas 03 categorias.

A rivalidade entre os pilotos da Espanha e o resto do mundo é um dos principais atrativos da Motovelocidade e domingo tem o Grande Prêmio da Alemanha em Sachsenring.


Nos treinos de hoje, o italiano Valentino Rossi, eneacampeão do mundo, caiu logo após marcar o 12º tempo, fazendo um buraco no braço que segundo o motociclista "dá para ministrar aulas de anatomia com a visão privilegiada do músculo se movimentando", mas o ruim foi ter batido seu ombro também direito, que ora ainda se recupera de uma cirurgia. Já seu companheiro de equipe Ducati, o norteamericano Nicky Hayden foi o 6º colocado.

Já os representantes da Honda ficaram entre os 05 primeiros melhores tempos, embora os treinos fossem livres, extra oficiais. O espanhol Dani Pedrosa, vencedor na Alemanha no ano passado, mesmo em fase de recuperação de uma cirurgia no ombro, fez o 3º melhor tempo, indiferente da queda no período da manhã, quando estava com pneus frios. O já campeão, o australiano Casey Stoner que é o atual líder da categoria Moto GP, ficou com o 4º, enquanto o italiano Andrea Dovizioso, 2º colocado na etapa anterior, na Itália, em Mugello, registrou a 5ª melhor marca nesses treinos livres, já utilizando o braço de suspensão oscilante. O trio apresentou rendimento aprimorado no período vespertino. Pedrosa deve estrear o sistema oscilante somente neste sábado.

Marco Simoncelli, piloto italiano da Honda reconhecido por sua irreverência em não cortar os cabelos o que gerou o apelido de Urso do Cabelo Duro, personagem de um desenho animado, mais uma vez foi o mais rápido e espera afastar a pecha de piloto rápido somente nos treinos e não na corrida. Comprovadamente é um piloto rápido, mas o meio esportivo o considera imaturo, meio que irresponsável. 

O atual campeão do mundo, o espanhol da Yamaha, Jorge Lorenzo foi o 2º mais rápido, mesma posição que ocupa na pontuação do campeonato de pilotos desta temporada.

O traçado do circuito alemão tem uma peculiaridade, tem 07 curvas a esquerda e a curva 11 é para a direita, portanto os pneus não aquecem de maneira uniforme, ficando parcialmente frios em seu lado direito, o que resultou na queda de Valentino Rossi, Dani Pedrosa, Casey Stone e o campeão do ano passado na Moto 2, o espanhol Tony Elias, na sexta feira de aprontos.

Pontuação da categoria Rainha:

Pos
Nome
Moto
Pts.
      Enorê Brião Bragança.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário