Automomibilismo Grande Prêmio da Hungria de Fórmula Um - preparativos para os treinos livres.

Tomara que amanhã, na primeira sessão de treinos livres em Hungaroring, em Budapeste, o brasileiro que é piloto de testes na Renault, Bruno Senna, possa ter desempenho melhor que o piloto contratado para substituir ao polonês Kúbica que se acidentou em uma prova de Rally, praticamente alijando-o de mais da metade da temporada; o alemão Nick Heidfeld que soma apenas 34 pontos e ocupa a 8ª colocação na Classificação dos Pilotos, apenas 02 pontos a frente de seu parceiro, o russo Vitaly Petrov, 9º lugar.

Outra boa notícia seria a renovação de contrato entre a Williams e o Rubens Barrichello para a próxima temporada, oportunidade em que a equipe terá a disposição os confiabilíssimos motores Renault. Roguemos a DEUS que caso aconteça esse novo vinculo, o Rubinho não se meta em dizer que o propósito é conquistar títulos. Neste ano, mais uma vez, ele cometeu esse sacrilégio e está na 16ª colocação com 04 pontos, pelo menos o outro piloto da equipe Williams Cosworth, o venezuelano, Pastor Maldonado, ainda não pontuou.

E por falar em renovação, a equipe Sauber já confirmou a mesma dupla para o próximo ano, ou seja, o combativo japonês, Kamui Kobayashi, e a sensação mexicana pelo noviciado, Sérgio Perez, respectivamente, 11º lugar com 27 e 14º com 08 pontos.  

Felipe Massa deve estar duplamente apreensivo, pois além de voltar ao circuito que lhe rendeu tremendas complicações depois de ser alvejado por uma mola que escapuliu do então Bronw do Rubinho, afastando FM das pistas por longo tempo, seu companheiro de equipe, o bicampeão mundial, Fernando Alonso, é o 4º colocado com 130 pontos, exatamente, 06 pontos a mais que o dobro da pontuação do brasileiro que é o 6º lugar na tábua de classificação. Aliás, esse circuito não tem registros favoráveis ao brasileiro, conforme salientou em entrevista para jornalistas brasileiros na capital da Hungria, Budapeste.

Alegou o piloto brasileiro que no ano de 2007, com problemas na classificação foi obrigado a largar lá atrás. Na temporada seguinte quebrou o motor a 03 voltas da bandeira quadriculada no que seria uma vitória incontestável. Já em 2009 o acidente que o vice campeão mundial de F - 1 com sorriso, diz que não se lembra de nada, mas que os jornalistas sabem até melhor que ele. Na corrida do ano passado, Felipe Massa conquistou seu melhor resultado em Hungaroring, 4º lugar. 

No Blog, Dentro e Fora das Pistas, responsabilidade do jornalista Felipe Motta, tem boas entrevistas, quem desejar ouvir basta acionar esse link.


Segundo informações do editor adjunto de Esportes da Folha de São Paulo, jornalista Fábio Seixas em seu Blog, essa é a programação das emissoras de televisão que ostentam os direitos de transmissão para o GP da Hungria de F - 1, horário oficial de Brasília:


Sexta-feira
5h-6h30: 1° Treino Livre - SporTv
9h-10h30: 2° Treino Livre -     "

Sábado
6h-7h: 3° Treino Livre - SporTv.
9h-10h: Classificação - Rede Globo.

Domingo
9h: Largada, 70 voltas, Globo.



O atual campeão, o alemão Sebastian Vettel, lidera a tábua de classificação com 216 pontos, seguido por seu colega de Team, australiano Mark Webber, com 139, reforçando a hegemonia da Red Bull Racing/Renault. O inglês Lewis Hamilton da Mc Laren/Mercedes é o 3º com 05 pontos a menos que Webber.  

Enorê Brião Bragança.

Um comentário:

  1. SINCERAMENTE, TAMBÉM TORÇO PARA QUE BRUNO SENNA TENHA SEU TALENTO RECONHECIDO. QUEM SABE ESSA É A OPORTUNIDADE PARA QUE OS BRASILEIROS VOLTEM A TER VITÓRIAS COMO AQUELAS QUE A GENTE VIA NAS PISTAS DE F-1 COM O "TIO SENNA"?SÓ DE LEMBRAR JÁ SINTO SAUDADES...

    ResponderExcluir