Automobilismo GP2 - Chuva e escolha equivocada atrapalham Razia em Silverstone.


O Baiano larga da décima fila na corrida deste sábado, mas espera virar o jogo como fez na rodada de Valência

A chuva que caiu insistentemente durante todo o dia em Silverstone, palco da etapa deste fim de semana da GP2, e uma escolha errada na estratégia acabou prejudicando a atuação de Luiz Razia na tomada de tempos realizada na tarde desta sexta-feira na Inglaterra.

A intensidade da água aumentou bastante nos poucos minutos disponíveis para os pilotos registrarem suas voltas lançadas, o que tornou a sessão ainda mais delicada. Contudo, a opção por entrar com pneus mais usados na primeira saída acabou prejudicando Razia no restante da sessão e impedindo uma reação, fazendo o piloto largar apenas em 20°.

"Optamos por entrar na pista com pneus usados hoje, mas essa estratégia acabou não funcionando bem. No entanto, o importante é reagir de uma forma positiva e encarar a prova de amanhã com entusiasmo. Estou decepcionado, mas muitas coisas podem acontecer durante a corrida, então vamos esperar um pouco de sorte para virar o jogo no fim de semana"

A corrida deste sábado está marcada para as 10h40 (de Brasília), com 170 km ou 60 minutos de duração e um pit stop obrigatório para a troca de, no mínimo, dois pneus. De acordo com sua programação, o SporTV2 exibe a prova às 20h30 do mesmo dia.

Veja vídeos exclusivos do Luiz Razia, Fórmula 1 e GP2 no canal do piloto no YouTube:
http://www.youtube.com/user/LuizRazia

Luiz Razia e a Casa Filadélfia - Desde agosto de 2010, Luiz Razia corre com a logomarca da Casa de Assistência Filadélfia (CAF) em seu carro. Nascida em 1988, a entidade trabalha pela dignidade e inclusão social de crianças, adolescentes e famílias que vivem e convivem com HIV/AIDS e em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a vida participativa em comunidade. Luiz Razia é um dos parceiros do CAF. Para conhecer mais sobre a Casa e seus projetos, acesse www.caf.org.br

Visite o site (www.luizrazia.com) e siga Luiz Razia no Twitter (www.twitter.com/luizrazia) para ficar por dentro de todas as informações e do dia-a-dia do piloto, além de promoções a cada etapa

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário