Falecimento - Nos deixou um dos maiores ícones na pintura de capacetes dos pilotos da F - 1, o brasileiro Sid Mosca.


Além de customizar os capacetes de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Rubens Barrichello, o Sid Mosca também se incumbiu da pintura dos monopostos da extinta equipe brasileira pioneira na Fórmula Um, a Copersucar Fittipaldi, além da famosa Brasília Divisão 3, carros envenenados, do campeoníssimo Ingo Otto Hoffmann. Em todo mundo era reconhecido como o designer e aerografista brasileiro encarregado também das obras nos capacetes de outros pilotos da principal categoria do automobilismo mundial, como os campeões, os finlandeses, Mika Hakkinen e Keke Rosberg, e o alemão, Michael Schumacher.

Sid Mosca estava internado há 04 dias no Hospital Albert Einstein, vítima de tratamento de câncer na bexiga, constatado há quase 02 anos. Faleceu aos 74 anos de idade, personagem de uma intensa folha de bons serviços prestados ao automobilismo mundial.

Cloacyr Sidney Mosca era natural de Jaú e a pintura de seu próprio carro, 1970 aproximadamente, quando ingressou no automobilismo foi o chamariz para se tornar um dos mais respeitados profissionais da área, transformando sua oficina de funilaria também em atelier de pintura. 

Confira alguns trabalhos desse artista plástico em seu site.


A legenda postada logo abaixo da foto é um link onde tem uma reportagem feita pelo jornalista Marcelo Duarte e o vídeo está disponível com parte dos trabalhos do Mosca.


O velório será a partir de meio dia e o sepultamento no Cemitério de Congonhas, as 16 hs.  

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário