Automobilismo Fórmula Um - Bastidores agitadíssimos para a 9ª etapa da temporada, no tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra

Notícias que circularam nos bastidores da Fórmula Um, nos momentos de burburinho, antes dos motores roncarem para os treinos livres para o Grande Prêmio da Grã Bretanha, no Autódromo de Silverstone, 9ª etapa do Mundial 2011, as principais envolvem brasileiros e a primeira delas já que citamos motor, envolve a cessão dos motores Renault para a equipe Williams, o que não significa grandes avanços, mediante o atual projeto de carro problemático desenvolvido por sua já afastada equipe de engenheiros. Mas os otimistas, extremistas seria o caso do piloto Rubem Barrichello, devem estar com os dados na ponta da língua para querer me contestar, pois a parceria Renault/Williams já rendeu, entre 1989 e 1997, 05 conquistas de mundiais de construtores e ainda 04 de pilotos, com um mero pequeno detalhe, o projetista era Adrian Newey, o britânico de 52 anos de idade que é o chefe dos projetistas da imbatível RBS dos pilotos, o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber. Pelo menos podemos afirmar que a Williams depois de bom tempo volta a ter propulsores de ponta. A imprensa tem cercado o Barrichello, na expectativa de que ele confirme ainda hoje a renovação de contrato, pelo menos para 2012, mas ele afirmou que a outra grande novidade da equipe Williams não envolve sua renovação.

A outra notícia dá conta que a Ferrari vai manter na equipe o brasileiro Felipe Massa até o final de seu contrato, dezembro do próximo ano, mesmo com o abatido piloto se menosprezando cada vez mais diante do espanhol bicampeão na F - 1, Fernando Alonso. Ajudaria muito se Felipe Massa auxiliasse a apresentar soluções para os problemas irrecuperáveis dos monopostos deste ano, a exemplo da temporada passada.

A Hispania graças a seu regime acionário, vendeu a condição de acionista principal e majoritário de José Ramom Carabante para um grupo de investidores, Capital Thesan, do qual se espera o mínimo de sensibilidade esportiva, nada que abale a relação investimentos e lucros.

A Virgin agora passa a ter a parceria técnica da Mc Laren e uma da medidas esperadas é a dispensa do engenheiro Nick Wirth, famoso por também dispensar o túnel de vento, fazendo todos projetos e testes somente no computador. Entre nós, o processador deve ser um Lentium ainda da época da guerra fria entre socialistas da antiga União Soviética e satélites versus EUA e cupinchas ou ele ganha todas com a Virgin nos games de F - 1 para PC.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário