Futebol - CORRUPÇÃO, finalmente o assunto, pelo menos, ares de preocupação os dirigentes da FIFA estão demonstrando.

Diante de tanta acusação de corrupção nos votos que definem a eleição de uma sede de Copa do Mundo, Senador australiano solicitando que a FIFA devolva para os cofres daquele país mais de 42 milhões de dólares, importância essa investida no país com a expectativa de sediar um Mundial decidido em favor de outro país desonestamente; ora os ingleses e várias ONG's esparramadas por todo o mundo reivindicam o adiamento das próximas eleições para a entidade maior do ludopédio, inicialmente marcada para amanhã, 4ª feira, aqui; obrigaram o presidente Joseph Seep Blatter a pelo menos tentar se explicar junto ao público. E parece que ele fez curso com algum marqueteiro de plantão de político brasileiro, principalmente quando afirma que "a entidade mater não está em crise, mas o futebol vive momento de dificuldade". Parece uma bomba relógio que não há como desarmá-la e finalmente não parece estar tirando o sono de muita gente até aqui no Brasil.

Ora os patrocinadores estão preocupados com a suas respectivas imagens em participar de um meio em que um ex dirigente da FIFA afirma que a entidade distribuiu dinheiro para fazer valer sua vontade política. Há anos a imprensa européia levantou absurdos, primordialmente com o livro "Como Eles Roubaram o Jogo" do jornalista inglês Andrew Jennings, existe uma decisão judicial que impede a comercialização desta obra no Brasil;desde a gestão do brasileiro João Havelange, o qual é homenageado aqui constantemente, inclusive cedendo seu nome para o estádio em que o Botafogo manda seus jogos, no Engenho de Dentro, Rio de Janeiro. Não resta dúvidas que foi ele quem massificou o esporte bretão em todo o mundo, inserindo uma série de países até em questões diplomáticas, ao ponto do chanceler norteamericano, Henry Kissenger, considerá-lo um dos homens mais populares do mundo e um natural concorrente ao Nobel da Paz, durante suas infatigáveis gestões a frente da Federação Internacional de Futebol e Associações, iniciadas em 1974. Confira no link a preocupação com os patrocinadores internacionais que estão insatisfeitos com as explicações dadas até o momento, conforme apurado no Blog do Juca Kfouri.

No Blog do Erich Beting tem muito mais.

Nessa história toda o pior é a manobra para inocentar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF, Ricardo Teixeira, tendo até que devolver dinheiro. Exatamente ele quem está na frente de tudo que englobe a Copa do Mundo no Brasil com a convivência das autoridades do país, pode?

Chega desse assunto, pois quem vai perder o sono novamente sou eu!

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário