Autódromo de Caruaru no Pernambuco será reformado, embora esteja com calendário ativo.

Parece que as autoridades brasileiras estão tomando consciência no que tange a preservação e manutenção de nossas praças esportivas, principalmente de nossos Autódromos, exceto no estado de Goiás.

No último final inicio de semana, aconteceu a etapa da Fórmula Truck em Caruaru e para rebater as criticas e cobranças quanto a modernização daquele Autódromo, o governo do estado pernambucano garantiu ao conterrâneo, Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, a reforma daquela sede da pratica do esporte motor. Além de modificações no traçado para torná-lo ainda mais rápido, uma nova pavimentação já está garantida para a próxima temporada.

Confira aqui.

Em Goiás, o antigo Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, deve mesmo ser destruído, dando lugar a mais um condomínio fechado. Não sei onde vão arrumar moradores de perfil econômico elevado para tantos desses empreendimentos de especulação imobiliária, ainda mais considerando a existência de alguns sem nenhum habitante, compraram simplesmente como investimento.

A expectativa não tem nenhum tipo de projeção quanto a projeto e execução, mas as últimas informações é que um outro seja construído nas imediações de Senador Canedo, região metropolitana. Bem que poderiam caprichar no tamanho dos boxes e sua quantidade, equilibrar número de curvas entre lado esquerdo e direito, dobrar a largura da pista que é fator importante no cálculo para definir o número de carros participantes de cada categoria, além de ser no mínimo de média velocidade e seletivo para acertos, preparação e pilotagem. Uma política a ser adotada é que, no caso de vândalos furtarem os vasos sanitários, amplie-se a segurança patrimonial, ao invés de destruir os banheiros públicos para evitar danos ao patrimônio. Isso mesmo, aconteceu aqui em Goiânia já na primeira passagem de Marconi Perillo como governador, não é brincadeira, é a mais pura verdade.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário