Basquete NBA - Despedida melancólica da temporada 2110 - 11, tanto para o Lakers como para o Spurs.

Pela primeira vez não acompanhei com maior proximidade o desempenho do Los Angeles Lakers, a quem torço no campeonato profissional norteamericano, na temporada em desenvolvimento, 2010 - 11. Mas as notícias são melancólicas, não só pela desclassificação pelos Dallas Mavercicks por 3 a zero na fase semi final e dar adeus a condição de favoritíssimo ao título. Além da desclassificação, a irregularidade de alguns atletas como o ala Ron Artest, não consegue re editar suas atuações de quando defendia o Chicago Bulls desde sua saída para o Indiana Pacers etc., envolvem também ao pivô espanhol, Pau Gasol, que não correspondeu durante toda a competição, demonstrando estar muito distante do rendimento do Campeonato anterior.

Além da altíssima faixa etária e o que é pior, a eminente aposentadoria do técnico Phill Jackson, pentacampeão a frente do time da Califórnia, outros 06 títulos comandando o Chicago Bull's, causa arrepios aos torcedores amarelos. Ele antecipara desde o inicio do ano passado que seu corpo está cansado, requisitando férias, mesmo que seja indiretamente acionista da franquia dos Los Angeles, pois tem um relacionamento com a filha do proprietário.

Nem só a faixa etária é problema para um elenco que tem 09 atletas com idade igual ou superior a 30 anos, mas quando atinge diretamente a principal estrela da equipe, o craque, quem excede, o armador e guarda Kobe Bryant, com atuações comprometidas pelo grande número de contusões.

Sem Phill Jackson e a necessidade de renovar o elenco já para a próxima temporada, surge uma outra prioridade, minimizar os custos com salários milionários, esse sim o maior desafio se considerarmos a prioridade de reforçar e rejuvenescer ao elenco combalido.

Acompanhe uma matéria interessante que compara os 02 times que mais conquistaram títulos na última década, ambos do Oeste dos EUA, Lakers e San Antonio Spurs que conta com o pivô brasileiro Tiago Splitter, mais valioso jogador - MVP do Campeonato continental e espanhol do ano passado, pouco aproveitado nessa adaptação:

http://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas-noticias/2011/05/12/donos-do-oeste-no-seculo-spurs-e-lakers-vivem-crise-apos-eliminacao-precoce.jhtm


Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário