Automobilismo Fórmula Um - Programe-se para o Grande Prêmio da Turquia neste final inicio de semana entre madrugada e despertar do dia.

Neste final inicio de semana acontece a 4ª etapa do Mundial 2011 de Fórmula Um, o Grande Prêmio da Turquia que será sediado em Istambul, cujo traçado tem 5.338 metros.

No ambiente da prova uma novidade que pode se tornar sensacional para um brasileiro, conforme artigo divulgado pela revista Autosprint dando conta de que a Ferrari já procurou o segundo piloto da equipe Mercedes. Quem é nosso assíduo seguidor ou visita conforme o tema ou simplesmente nos lê, vai se lembrar de que comentei já há algum tempo de que o piloto brasileiro Felipe Massa poderia sair da Ferrari para ocupar a vaga do australiano Mark Webber na Red Bull Racing, sem sombra de dúvidas, equipe de ponta, ora mui a frente da escuderia italiana e segundo declarações da Mc Laren, pelo menos ainda neste GP, meio segundo mais rápida que os flechas prateadas de Lewis Hamilton e Jenson Button. Pois a imprensa européia já notícia dando como certa essa transferência já para o final do ano. Segundo informações, a equipe do cavalinho rompante já negocia com o piloto alemão, Nico Rosberg, atualmente na Mercedes, para onde também há chances de Massa se transferir, principalmente levando-se em conta a falta de investimentos da fabrica alemã no Brasil.

Se o piloto Rubens Barrichello, brasileiro da equipe Williams, comprou um caminhão para fazer frete com as mudanças na estrutura da equipe vai ficar rico. Até o presidente pediu demissão, Adam Parr, após assumir o fracasso do projeto que registrou o pior inicio de temporada da equipe. Depois de 10 e 05 anos na equipe, Sam Michael e Jon Tomlinson, respectivamente Diretor Técnico e o engenheiro responsável pelo desenvolvimento do setor de aerodinâmica, solicitaram afastamento ou diante do insucesso do carro da presente temporada até o momento foram afastados por Frank Williams. A verdade que cumprirão contrato até o final do ano. E pensar que o Rubinho mais uma vez dizia que venceria corridas. O ex agente de espionagem, arapongaço da pior estirpe, que em 2007 comprou informações sobre o projeto da Ferrari, Mike Coughlan, então na Mc Laren, tendo como comparsa Nigel Stepney da Ferrari, assume a dupla incumbência na Williams após cumprir uma suspensão de 02 anos por sua conduta inapropriada, mas dizem que é competente.

Para se programar cheque os horários que misturam madrugada e inicio da manhã, clíque aqui.

A Federação Internacional de Automobilismo - FIA, deve anunciar oficialmente ainda hoje o local do traçado que na corrida será permitido o uso do recurso de abrir espaço no aerofólio traseiro, curiosamente, comenta-se que é no trecho do Istambul Park em que, no ano passado, a RDB Racing teve a crise da mad cow, vaca louca, quando o alemão que se tornaria campeão, Sebastian Vettel, bateu em seu companheiro de equipe, Mark Webber, que liderava a corrida e resguardava o F-1 da touro vermelho. Durante os treinos e tomada de tempo, esse recurso pode ser acionado em qualquer parte da pista. Na corrida, ainda na condição de o monoposto que estiver na frente ter a vantagem mínima de 1segundo, tem a asa móvel liberada no trecho delimitado.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário