Automobilismo Fórmula UM Grande Prêmio da Turquia - Sebastian Vettel, nome da hegemonia alemã na F - 1.

Melhor corrida do ano até o momento, mesmo com número elevadíssimo de entradas nos boxes para troca de pneus, 82.

Como não poderia acrescentar absolutamente nada em relação a cobertura de jornalistas que cobrem diariamente a Fórmula Um, indico os links dos artigos que mais gostei:

Blog do Claudio Carsughi;

Blog do Fábio Seixas;

JP Online - Felipe Motta que conta com sonoras da 4ª etapa do Mundial da F - 1;

A Mil Por Hora, Rodrigo Mattar;

Resultado do GP da Turquia:
1º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1h30m17s558
2º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - a 8s8
3º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - a 10s0
4º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - a 40s2
5º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - a 47s5
6º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - a 59s4
7º - Nick Heidfeld (ALE) Renault Lotus - a 1m00s8
8º - Vitaly Petrov (RUS) Renault Lotus - a 1m08s1
9º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - a 1m09s3
10º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - a 1m18s0
11º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 1m19s8
12º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a 1m25s4
13º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - a uma volta
14º - Sergio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - a uma volta
15º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - a uma volta
16º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - a uma volta
17º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - a uma volta
18º - Jarno Trulli (ITA) Team Lotus-Renault - a uma volta
19º - Heikki Kovalainen (FIN) Team Lotus-Renault - a duas voltas
20º - Jerome d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - a duas voltas
21º - Narain Karthikeyan (IND) Hispania-Cosworth - a três voltas
22º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Hispania-Cosworth - a cinco voltas

Alô Ferrari, vamos caprichar só um pouquinho nas trocas de pneus do Felipe Massa!!! A escuderia italiana confirmou que não é tão rápida quanto a Red Bull Racing e também a Mc Laren quanto ao ritmo de tomada de tempo, mas quanto ao desenrolar da prova melhoram acentuadamente em competitividade, mesmo ainda com rendimento desfavorável de motor e aerodinâmica.

A fornecedora de pneus desta temporada, a marca também italiana, Pirelli, que produz especialmente na Turquia ao invés da qualidade insuperavel dos pneus fabricados no Brasil para competições e que encantaram o automobilismo internacional, inclusive na F-1 com a Beneton, na época de Gehard Berger, disponibilizou quais as opções para os próximos Grande Prêmios:

Grande Prêmio da Espanha:
Prime: Duro
Option: Macio

Grande Prêmio de Mônaco:
Prime: Macio
Option: Supermacio

Grande Prêmio do Canadá:
Prime: Macio
Option: Supermacio

Grande Prêmio da Europa:
Prime: Médio
Option: Supermacio

Grande Prêmio da Inglaterra:
Prime: Duro
Option: Macio

Para concluir, Sebastian Vettel atual campeão com 04 primeiras colocações no posicionamento de largada consecutivas, espera alcançar o recorde do ídolo brasileiro, Ayrton Senna tricampeão do mundo, quanto ao número de poles. Entre as temporadas de 1988 e 89, Senna cravou nada mais nada menos que 08 primeiras colocações no grid de largada e por ora o alemão atual campeão não faz mais nada a não ser sobrepujar recordes.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário