Moto GP - Valentino Rossi passou por artroscopia no ombro após testes com a Ducati em Valência na Espanha.

http://www.motogp.com/pt/news/2010/rossi+on+surgery+in+cattolica

A artroscopia aconteceu hoje, domingo 14/11/2010, na Itália, 05 dias após os testes com sua nova equipe, a conterrânea Ducati, e se você souber em qual ombro me avise, pois o máximo de informação que consegui é que a contusão foi considerada grave segundo a equipe médica que assistiu ao italiano que conquistou 09 títulos na Moto velocidade. A contusão foi decorrente de treinos de motocross em abril desta temporada o que de certa forma comprometeu o desempenho de Valentino Rossi, que posteriormente, durante a tomada de tempo da etapa de Le Mans na França ou Mungello - Itália, aquela velha constatação da vaga lembrança; quebrou a perna e ficou impossibilitado de competir em 04 etapas do Mundial de Moto GP, facilitando a vitória maiúscula do seu companheiro de Yamaha, o espanhol Jorge Lorenzo.

Aí, nos momentos que antecedem as despedidas de portão com sua namorada, pergunte a ela:
" - Sabia que o Valentino Rossi passou por uma artroscopia devido a danos na cartilagem e ligamentos do ombro, recuperando o tendão supraspinatus e o ligamento glenoide?

Aposto como ela vai ficar espantadíssima, impressionada mezzô!

Imaginem que na coletiva após o procedimento que durou 02 horas, os médicos revelaram-se admirados pelo piloto ter continuado regularmente com as suas atividades profissionais como piloto de moto competição ao considerarem a avaliação do ombro afetado como critica.

Já nessa semana VR vai iniciar o processo de recuperação e fortalecimento, a princípio, estipulado em pelo menos 90 longos dias. A assessoria da Ducati disse que os esforços são para que Valentino Rossi participe sem prejuízo de desempenho, nos testes marcados para fevereiro com a equipe Ducati que já se apresentou na semana passada com um motor que fala mais forte que o desse ano, já apelidado de "Big Bang" ou traduzido para Grande Explosão, impressionando aos presentes em Valência na Espanha, também local da última etapa da categoria Rainha da Moto GP.

O novo companheiro de equipe, o norte americano Nicky Hayden que já sagrou-se campeão do mundo na principal categoria das motos de velocidade, também se entusiasmou com a nova versão do motor, antecipando que tem muito ainda há ser feito.

Até nisso esse cabra supera recordes de velocidade, pressa na recuperação.

Boa sorte a Valentino Rossi, a Ducati e as demais equipes e pilotos que abrilhantaram esse ano. Ainda mais sucesso a todos.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário