Literatura - Não poderia deixar de indicar alguns vídeos sobre um grande jornalísta e escritor Uruguaio: Eduardo Hughes Galeano

Acompanhei certa feita uma entrevista na GNT, canal para assinantes da Globo, com esse uruguaio tecendo também comentários sobre o futebol e tenho dedicado a leitura de seus textos. Na internet as informações sobre ele são controversas, haja vista que, em determinados sites citam sua formação científica como antropólogo, mas a maioria das referências dão conta que seja jornalista e escritor com mais de 40 livros traduzidos para diversos idiomas.

Por favor, tomara que possa ter aguçado a curiosidade científica de todos vocês e com isso convido-os a conhecer pelo simples clique aqui. Nada de melancolia, mas uma boa oportunidade de refletirmos sobre o que passa com a maioria da população do globo terrestre.

A direita do endereço eletrônico que reproduz o primeiro vídeo Los Nadies, tradução do castelhano de "Os ninguéns", têm apontamentos sobre outros vídeos que retratam esse pensador privilegiado, resistente a opressão uruguaia, Eduardo Hughes Galeano.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário