Automobilismo Fórmula Um - Alemanha empata com o Brasil quanto ao número de títulos de seus pilotos, 8 e o último é de Sebastian Vettel.

Ao contrário que possam imaginar, não torci contra o espanhol companheiro de equipe do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, Fernando Alonso, mas a vitória do alemão Sebastian Vettel, natural de Heppenheim, em Yas Marina em Abu Dhabi o tornou o mais jovem campeão do Mundo na Fórmula Um, pouco mais de 23 anos de idade, ainda fez com que a vida siga seu curso natural, apesar de agora Brasil e Alemanha terem o mesmo número de conquistas na principal categoria do automobilismo mundial, 08 títulos.

Um artigo que achei deveras pertinente é do Blog de um dos meus ídolos, Rodrigo Mattar, comentarista do SporTv, canal de assinatura. Para ler clique aqui.

Resta um tal Flávio Briattore responder por sua afirmação: "Só um desastre tira o título de Alonso!" Não bastasse, como empresário do australiano Mark Webber, piloto da Renault/ RBS que tinha maior percentual de possibilidade de chegar ao título na corrida de ontem, a última da temporada, Briatore queria que a Red Bull prestigiasse ao seu piloto em detrimento a Sebastian Vettel. Na realidade nem precisava, pois a história já mostrou que tipo de personagem ele é.

Parabéns a Renault/RBS, principalmente seu proprietário que se recusou a fazer jogo de equipe, o que poderia ir em detrimento não só da esportividade, como também do piloto que sagrou-se campeão do mundo, confirmando o título de construtores para a equipe, desde já, fortíssima concorrente ao bi na próxima temporada, principalmente, se as outras equipes não retomarem a condição com os chamados carros de ponta .


Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário