Automobilismo Fórmula Um - Mais um brasileiro trilhando esse caminho.

Crédito foto: Miguel Costa Jr./MS2

A GP2 chega a Abu Dhabi para a rodada dupla final da temporada 2010, dois meses após a última etapa, disputada em Monza, na Itália. Apesar de o campeonato já ter sido decidido à favor de Pastor Maldonado, muita coisa está em jogo no novo e moderno circuito árabe, inaugurado no ano passado.

Com 18 pontos em jogo, a maioria das posições abaixo de Maldonado ainda está em jogo. E quem está de olho em terminar o ano entre os dez melhores é Luiz Razia. Dono de 20 pontos, o baiano deixou o "top 10" na Itália, mas aproveitou o intervalo para se preparar de olho em fechar 2010 com chave de ouro.

"Dessa vez quero fechar o campeonato como no ano passado, andando forte e fazendo pontos. Sei que já se passou bastante tempo fora do carro nesses dois meses, mas estou preparado", comenta o baiano. "Quero levantar a bandeira do Brasil de qualquer jeito, vai depender de alguns fatores, mas vontade e garra nao falta", continua o representante da equipe Rapax.

A etapa de Abu Dhabi terá um estímulo extra para Razia. O piloto de 21 anos corre de olho no teste que fará no dia 18 com o carro da equipe Virgin de F-1, e acredita que a GP2 dará um bom suporte para esta primeira experiência. "De toda a forma, a GP2 é a melhor preparaçao para a F-1. Vale relembrar que quando o Schumacher decidiu voltar a F-1 ele foi treinar de GP2 para entrar no ritmo."

A GP2 disputa o primeiro e único treino livre em Abu Dhabi às 1h30 (de Brasília) desta sexta-feira, enquanto a classificação acontece às 5h55. No sábado, a primeira corrida está marcada para as 2h, enquanto a prova de encerramento da temporada 2010 será às 4h30 do domingo.

Luiz Razia corre com apoio da Coralis

O brasileiro Luiz Razia terá um incentivo extra para a última rodada da GP2 e o tão sonhado teste com o carro da equipe Virgin de F-1 em Abu Dhabi. O piloto baiano concluiu um acordo de patrocínio com a Coralis, empresa líder em soluções para gerenciamento de cores. "Estou muito feliz em apresentar a Coralis para o mundo do automobilismo, uma marca que já é solida no Brasil e que tem como objetivo crescer no mundo inteiro", destaca.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário