Automodelismo de Fenda - Ninguém retrata o Replicamodelismo como os italianos, talvez por influência das 05 indústrias entre as melhores do mundo!

Quando possível acesso alguns Blogs, Fóruns e Sites pela ordem: Italianos, Espanhóis, Portugueses, Holandeses, dos EUA, Argentinos, Franceses, com prioridade para os parceiros nacionais do meu Blog e do amigo argentino que anda ocupado com suas atividades de faculdade, Adrián Blanco. Vale ressaltar que na Itália estão 05 das melhores indústrias de Replicamodelismo de Fenda, 02 delas são apontadas como as melhores entre as que produzem em resina, a Ostorero e a Racer que já tem grande alcançe com as carrocerias de plástico de altíssima qualidade fabricadas na China, a linha Side Way - Riley's MK XX e Dallara's, além dos insuperáveis Slot.It, NSR e MB Slot.

Especialmente por esse argumento que indico algumas páginas para conferirem as pinturas e cores diferentes que os gringos da Bota adotam, além das disputas entre modelos que não imaginamos, por exemplo, utilizar a Slot.It Nissan de passeio frente aos Scaleauto, Avant Slot, Spírit, NSR etc.

Por exemplo a rodada inaugural do Regional da Sicília em Catânia, tem um NSR Mosler, categoria GT, num degrade azul - já mencionei que sou daltônico, né? - em uma bateria com somente 05 automodelos de fenda, maravilhoso, confiram aqui.

Esse 2º link mostra a diversidade das marcas na competição do Campeonato de Endurance da Norte ANSI, lembrando que Endurance é um barbarismo para provas de média e longa duração. Tem até NSR misturado.

Em minha última indicação de momento, uma deliciosa e repleta competição com os Ninco DTM, divididos pela especificação de motor. Achei muito legal e gostaria de compartilhar com todos.

Não se pode negar que lá eles não tem a mesma carga de imposto altíssima em contraste com o Brasil e muito menos a justificativa da restrição de localizar peças, acessórios e automodelos, como em nossa santa terrinha. Fazer experimento em uma personalização de carroceria é fichinha para eles. Já para nós brasileiros....... Outro fiel da balança é o poder aquisitivo, incontestavelmente!


Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário