Leitura Obrigatória - Artigos sobre conhecimento e educação, como se encontram os professores no estado do Espírito Santo.

Não é atoa que celebrei o retorno do professor Ricardo as atividades com outros Blog's, já que, o tradicionalíssimo Loucos Por Autorama e Fórmula Um foi desativado. Agora o Math Floyd é nossa leitura obrigatória no quesito educação, enquanto seu outro Blog, F - 1 Em Revista, está voltado para o Autorama e a principal categoria do Automobilismo mundial.

Nesses 02 atalhos, logo abaixo, artigos comoventes sobre a educação e a importância do conhecimento no mundo moderno.

- Retrata a condição de estresse que nossos professores estão passando com a educação atual, especialmente no estado capixaba, onde 700 professores, são 4.000 docentes na rede pública municipal de Vitória, capital do Espírito Santo; estão afastados de suas atividades regulares por motivos psiquiátricos. Será que o congresso nacional vai assistir a tudo passivamente? A crise foi deflagrada consequente as questões como os baixíssimos salários e o temor por agressões para quem ministra aula na faixa etária entre 13 e 14 anos, o que é um absurdo, inclusive uma desmoralização para os pais desses alunos.

- Peter Drucker, falecido em 2005, esse biográfo austríaco se especializou como economista e filosófo, antes mesmo de retornar a vida espiritual, ele salientou sobre a importância do conhecimento, fator que as autoridades brasileiras desconhecem inteiramente.

Realço que vale muito a pena ler esses artigos tão bem elaborados.

Para incentivar ainda mais esse grande ser, vamos nos tornar seguidores de seus Blog's, ambos de grande relevância. Se possível assinalar a avaliação desses artigos.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário