Basquete Pré Olímpico categoria Masculina Principal - Brasil volta com méritos a Olimpíada ao vencer a República Dominicana na semi final. Hoje tem a decisão com os donos da casa no Pré das Américas.

Vou dizer que achei que erramos na estratégia de jogo, depois de uma classificação para a Olimpíada de Londres? Sim, acho que deveríamos ter investido mais nos arremessos do perímetro, fator esse comprovado pelos pontos convertidos pelo Marcelinho Machado.

Admirado, muito emocionado e acompanhando os comentários do Wlamir Marques, ESPN BR, a princípio, fiquei em dúvida quando ele se colocava junto aos atletas que comemoravam a classificação no Ginásio Ilhas Malvinas, em Mar del Plata, na Argentina. Não precisei usar muito o cérebro para saber que deveria ser o contrário, a comissão técnica, os jogadores e nós público é que deveríamos colocar no lugar desse bicampeão mundial.

A vitória sobre a República Dominicana, a única a nos derrotar até então nesse Pré, classificou o Brasil após 04 ciclos olímpicos, exatos 16 anos, para retornar a Olimpíada de Londres no próximo ano, placar de 83 a 76. Os dominicanos exibiram sem receio caixas de champanhe com a respectiva bandeira do país. Parece que desta feita melamos a comemoração dos gringos.

Tenho algumas preocupações, a primeira diz respeito a um certo comodismo que pode abater o elenco de jogadores para a partida de logo mais as 21h, novamente diante da Argentina, ainda que tenho convicção que o técnico Rubén Magnano não se fará de logrado para focar o grupo novamente, aliás o técnico argentino, vice campeão mundial e medalha de ouro em Atenas com sua seleção natal, já que é argentino, é novamente comentado para assumir a Seleção Argentina, diante das inconstâncias apresentadas não só neste mundial. O pior que o contrato dele com a Confederação Brasileira de Basquete expira no final do ano, mas sabe-se que Rubén está animadíssimo em desenvolver uma política voltada desde a base para o esporte da bola ao cesto em todo Brasil, aliás o que muito o motiva nessa experiência. O projeto é todo dele, elaborado por ele.

Separei alguns links interessantes sobre o Pré Olímpico:

1 - Uol Esporte - Basquete - Brasil enterra frustrações com vitória sofrida e volta às Olimpíadas após 16 anos;

2 - Lancenet 1ª opção - Histórico! Seleção vence e basquete vai a Londres-2012;

2ª Opção - Slam Dunk - Coração em Londres;

3ª - Cestinha do jogo, Marcelinho exalta união do grupo

4ª - Rubén Magnano diz: 'Isso não tem preço';

3 - Bala na Cesta - Todas as homenagens para Rubén Magnano.

4 - Esporte Interativo com narração de rádio -

A Argentina, mais uma vez, com as estupendas atuações de Emanuel Ginobile e Scola, passou com dificuldades pelos portoriquenhos, 81 a 79, com muitos e muitos equívocos da árbitragem em favor do time da casa. Outro espetáculo foi a torcida que tomou as dependências do ginásio Ilhas Malvinas incentivando sem párar.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário