Automodelismo de Fenda - Lojistas de São Paulo se unem em prol do Replicamodelismo de Fenda e criaram a Org Car.

Não por ser o maior centro consumidor nacional, mas os lojistas de São Paulo se aglutinaram para melhor promoverem o Autorama de Réplicas, no próprio estado e ditando um pragmatismo para as provas nacionais, criando sem qualquer dificuldade a possibilidade de outros centros em sediar eventos com participantes de outros estados e até países. As pistas e lojas são as seguintes: Americana Autorama que pertence ao Pablo Pinheiro, a DG Autorama e a Espaço Fórmula.

Essa resolução tem um nome muito legal, a ORG Car, que já tem um site neste endereço.

Além de organizar, debater e promover os campeonatos estaduais, a ORG car se incumbe de buscar melhores preços no que tange a alimentação, transporte e hospedagem dos pilotos de outros municípios e estados, trata da premiação, além de conscientizar os empresários do setor quanto a uma política de preços sem exageros, tudo em nome da massificação desse modalidade de esporte, muitas vezes tratada unicamente como entretenimento.

Em reconhecimento ao nosso Blog, o Sérgio Del Grande, proprietário da DG Autorama e um dos dirigentes da entidade gestora dos Slot cars de Réplicas, já ofereceu e selecionou uma vaga para uma equipe goiana, quando da realização da primeira prova nacional de longa duração, as 24h de Slot.It, dias 14 e 15 de novembro próximos, em Piracicaba - SP. O Regulamento dessa Endurance será divulgado no site da ORG Car, provavelmente na 2ª feira.

Agradecemos também a possibilidade de trazermos para Goiânia a 5ª edição da Copa Brasil de SCX 4 - H, em 2013, mas as informações que temos é que não exite mais a pista de madeira da Mister JACK, desativada em definitivo, condição Sine qua non para sediar as corridas da ORG Car. Estou ficando velho e aí tenho que explicar, Sine qua non é uma expressão, uma locução latina que significa o seguinte: sem a qual não, simples né? Ficou com inveja de seus pais ou familiares mais antigos por terem o privilegio de estudar latim, a língua latina? Pois creiam, faz muita falta na atualidade, quando mais se valora o conhecimento.

Já noticiamos o Brasileiro de Slot.It Grupo C de velocidade, provavelmente em dezembro, também na Espaço Fórmula em Piracicaba, de propriedade do amigo Fernando F. José Bueno, já com sucesso de procura por interessados de toda a América do Sul.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário