Automodelismo de Fenda Digital - Teste mais avançado do Sistema Digital da Slot.It aconteceu no último dia 09, em Modena, no mesmo clube que os representantes brasileiros testaram a automação, ainda sem ser wireless.

Alertado pelo amigo e seguidor Fábio Passaglia, o Fabím, um dos pioneiros do Replicamodelismo de Fenda em Goiás, este link permite acompanhar o vídeo do último teste do Sistema de Digitalização da Slot.It, em parceria com uma empresa que dá nome ao sistema, Oxigen. O teste foi uma prova de Endurance, corrida de longa duração, 3h, em pista de plástico de 04 fendas. O executivo da Slot.It, Maurízio Ferrari acompanhou o teste.

Os pilotos que representaram o Brasil na abertura do Campeonato Europeu de Slot.It Grupo C, no norte da Itália, Verbano, experimentaram essa sensação nesse mesmo clube, o Modena Slot Club, e o Fabím ainda foi convidado para a prova do lançamento oficial. Até lá se espera que os controles funcionem definitivamente sem fios, wireless, facilitando a reposição também para os próprios pilotos. Não há muitos informes quanto ao número de participantes, traçado etc., ainda assim vale a pena tomar conhecimento parcial.

Modena é o que os italianos chamam de uma comuna, na região da Emilia Romagna, localiza-se ao longo da via Emilia entre os rios Secchia e Panaro, bem próximo da sede da fabrica da Slot.It e que também serve de laboratório de pista para essa renomada marca italiana de Autorama de Réplicas.

Nossos agradecimentos ao amigo Fabím pela indicação.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário