Basquete Pré Olímpico categoria Masculina Principal - Não me apetece o conforto somente com a vaga para Londres, tivemos condições de vencer os argentinos mais uma vez, ontem na decisão do Pré das Américas.

Inapropriado o corte de cabelo entre os jogadores do elenco antes de uma final de Pré Olímpico das Américas, deu a impressão que subjugaram aos argentinos, vencidos na semi final. Infelizmente não gostei, me lembrou a Seleção Brasileira Feminina que classificou-se para disputar a medalha de ouro e não jogou para derrotar as norteamericanas, acomodando-se em enfrentar a seleção franca favorita.

Relaxadamente iniciamos a partida e não conseguimos mais recuperar, tá certo que houve o chamado apito amigo até com inversão de faltas, mas não justifica. Poderíamos ter ganho, tanto que embora desleixada a princípio, os brasileiros reagiram e o placar final de 80 a 75, demonstra isso. Por que desta feita a marcação sobre o Scola não surtiu efeito e ele converteu 32 pontos?

Tá certo que conseguimos a classificação para a Olimpíada de Londres no próximo ano, mas faltou direção, disciplina, fatores que descontraíram demais o ambiente entre os jogadores.

Finalizando, ofereço um link de um artigo sobre a privatização de recursos federais através das Leis de incentivo fiscal, verbas públicas e ainda distribuição da arrecadação das loterias, no Blog do José Cruz, sobre o título "A vitória dos atletas e o lado oculto da gestão do basquete",por parte da administração da Confederação Brasileira de Bssquete - CBB, clique aqui para ler, mas aviso, vais ler outras tantas matérias.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário