Automobilismo - Memorável o programa Linha de Chegada com a família Fittipaldi, com a coordenação e apresentação de Reginaldo Leme.

Na última 3ª feira no SporTv 2, Reginaldo Leme apresentou o programa Linha de Chegada, mas foi uma edição especialíssima com 05 gerações da família Fittipaldi, o patriarca e um dos pioneiros na transmissão de corridas pelo rádio, o jovem de 91 anos de idade, Wilson Fittipaldi - o Barão, Wilsinho, Emerson, Christian, filho do Wilsinho, e o Pietro, neto do Emerson que corre nos EUA.

Memorável o programa mais uma vez com revelação exclusiva, exatamente no Grande Prêmio da Itália, em 1972, quando o Emerson venceu e sagrou-se campeão do mundo com a Lotus 72 - D, ele confidenciou ao pai e irmão mais velho que iria abandonar, pois em parte de uma temporada e outras 02, ele havia perdido 03 amigos em competições, no que foi demovido por ambos.

O apelido Rato deve-se ao fato de que o Emerson era garoto ainda e desempenhava a incumbência de mecânico para o irmão, Wilson; e do José Carlos Pace, o popular Moco, então ele se deslocava em alta velocidade e sem párar pelos boxes, um verdadeiro Rato de Box. Tudo para cavar poucas voltas no kart do irmão.

O reconhecimento desse abençoado programa vem também do Blog do excelente jornalista Rodrigo Mattar que disponibiliza o vídeo da edição mencionada do Linha de Chegada. Para ver, clique aqui.

Parabéns ao Reginaldo Leme por esse primor de programa, quase 50 minutos da história do automobilismo nacional e mundial.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário