Basquete Pré Olímpico categoria Masculina Principal - O comentário que o Brasil fez sua melhor apresentação em Mar del Plata, ainda assim perdeu para a República Dominicana, ontem a noite, 79 a 74. Mesmo com a derrota, caso vença a renovada Seleção Cubana, pode se classificar em 1º.

Graças a DEUS estava me dedicando a minha crença e não acompanhei a partida de ontem entre Brasil e República Dominicana, com a torcida argentina homenageando ao conterrâneo técnico que ora treina a Seleção Brasileira, Rubén Magnano, vice campeão mundial com a Seleção portenha em Indianápolis, EUA, em 2002, depois medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, 2004. O Fábio, em seu Blog, Bala na Cesta, abordou com entusiasmo essa experiência, a torcida ovacionando ao técnico gritando por seu nome.

Na UOL Esporte - Basquete, preferiram falar da dependência das atuações do armador Marcelinho Huertas, que reconhece ter sido sua pior apresentação na seleção nacional. O armador recentemente foi contratado pelo clube Catalão, Barcelona, mas ontem errou 10 vezes, quantitativo alto para um atleta de potencial. Confira clicando aqui.

No Birner, reproduz uma análise criteriosa do jornalista e amante do esporte da bola ao cesto, Luís Felipe Passos, ressaltando que o índice de aproveitamento dos arremessos de 03 pontos foi baixíssimo, 23%, o que equivale afirmar que de 22 tentativas converteram-se somente 05; ainda convertidos somente 56% dos arremessos livres. Em se tratando de fundamentos é desastroso e o resultado dificilmente seria outro.

Juca Kfouri confirma que foi a melhor apresentação do escrete brasileiro nesse Pré Olímpico de Mar del Plata, que a Seleção Dominicana parece ter surpreendido depois daquelas derrotas em torneios amistosos preparativos para essa competição. Leia clicando neste link.

No Estadão ressalta a recuperação de um jogador que pode ser fundamental, o ala e guarda do Pinheiros, Marquinhos. Fica ainda evidente que o Brasil perdeu em seus próprios erros, oferecendo argumentos para questionar, se errando tanto essa foi definitivamente a melhor apresentação da Seleção Brasileira? 

Fernando Santos na coluna Slam Dunk, afirma que era inevitável a derrota depois de 02 vitórias até improváveis pelas atuações, ainda lembra que a República Dominicana sofreu seu primeiro revez no Pré Olímpico diante da fraca Seleção do Canadá. A assertiva que o Basquete masculino brasileiro não se faz representar em uma olimpíada há 15 anos, nos ensinou a perder é uma verdade incomoda.

Ainda no Lancenet, enaltece o domínio caribenho no garrafão e a superioridade dos dominicanos. 

Para conquistar o primeiro lugar do grupo, basta que Rubén Magnano consiga se superar e conduzir a seleção para uma vitória contra a renovada Seleção de Cubá, para esse propósito, terá que recuperar jogadores que estão se apresentando de forma irregular. Confirmando o primeiro lugar, vamos enfrentar a Seleção de Porto Rico que foi superada sem tanta dificuldade pelos anfitriões ontem. Se temos conjunto, estratégia e valores individuais para suplanta-los? Só depois do jogo para avaliarmos.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário