Basquete Pré Olímpico categoria Masculina Principal - Não vi o jogo na integra, mas assustei quando cheguei em casa.

A partida entre as seleções do Brasil e Canadá já estava no último quarto e com os representantes da América do Norte a frente no placar apesar de pequena diferença, portanto, não posso ariscar palpite ou comentário. Parecia capítulo anterior com a trilha sonora da Alcione, "Que Sufoco"!

No meu fraco pensar e pouco entender parece evidente a Marcelinho Huertas e Tiago Splitter dependência, respectivamente armador e pivô. Vencer jogando feio é uma coisa, mas sem fomentar esperança de melhor desenvoltura e rendimento é outra completamente diferente.

Melhoramos consideravelmente na defesa mas ainda estamos falhando muito no ataque, aliás, reprisando nossas falhas diante da Venezuela, na última 3ª feira.

Separei 03 links sobre essa 2ª apertada vitória consecutiva do Brasil em sua chave, no Pré Olímpico disputado até aqui em Mar del Plata, na Argentina, placar de 69 a 57. O curioso é que dias antes de se iniciar esse torneio classificatório as Olímpiadas de Londres, capital da Inglaterra, passamos com certa facilidade por essas seleções em torneios amistosos, como sempre, vocifero antecipando meu pedido de desculpas.

Fábio Balassiano - Bala na cesta;

Uol Esportes com direito a vídeo com melhores momentos do Esporte Interativo - Basquete e outros;

Lancenet - 2, esse é o 4º link contando da presença dos alunos das escolas públicas nos ginásios poliesportivos.

Eu já teria conduzido o Guilherme Giovannoni a posição 3, colocando o Rafael Hettsheimer para atuar junto com o Tiago Splitter no garrafão. Bem verdade que minimizaria uma situação mas exporia a falta de opções no banco de suplentes para essas posições, Pivô ou 5 e Pivô Móvel ou Ala de Força que corresponde ao numeral 4. Guilherme precisa estar mais atento na defesa, fundamento que mais estamos falhando. Outra prioridade é recuperar o guarda, Marquinhos, até aqui irreconhecível, ainda mais tendo como parâmetro que já atuou na NBA e foi um dos destaques do E C Pinheiros no Novo Basquete Brasil do ano passado e no certame Paulista.

A impressão que se tem é que o excelente técnico argentino vice campeão mundial em Indianápolis - EUA, em 2002, consagrando a Seleção Argentina como a primeira a derrotar a dos ianques, 02 anos depois conquistando a Medalha de Ouro nas Olimpíadas de Atenas, na Grécia; Rubén Magnano, treina a Seleção Brasileira acreditando que nossos atletas tem o mesmo potencial que a principal estrela do San Antonio Spurs da NBA, Emanuel Ginoble, pessoalmente o considero o melhor do mundo na atualidade; do representante do Houston Rockets na Liga Profissional Norte americana, Scola dentre outros. Não precisa brigar, realmente, 03 de nossos atletas que atuam na NBA não se apresentaram ao selecionado nacional, como o pivô Maibiner Hilário, popular Nenê do Denver Nuggtes, o armador improvisado e guarda do Toronto Raptors, Leandro Barbosa, além do ala e pivô, Anderson Varejão, que atua pelo Cleveland Cavaliers, os últimos caracterizando dispensa médica.

Próximo e mais difícil compromisso nessa fase de grupos, República Dominicana, sexta feira, mais uma vez acompanharei, se possível, somente o último período. Folgamos nessa 5ª feira, enquanto os dominicanos vão enfrentar os canadenses também as 18hs.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário