Basquete Pré Olímpico das Américas categoria Masculina Principal - Hoje o Brasil enfrenta Porto Rico, ainda pela fase classificatória, amanhã começa semi final.

Primeiro explicar que devido aos horários não tenho acompanhado com a exatidão que merece os compromissos do Brasil, nesse Pré Olímpico das Américas de basquete na categoria masculina principal, que acontece no Ginásio Ilhas Malvinas, em Mar del Plata, Argentina.

Hoje o Brasil joga com Porto Rico a partir das 20h e 30, enquanto a Argentina faz preliminar com a Republica Dominicana, única seleção que triunfou perante os comandados do técnico argentino vice campeão do mundo em 2002 e medalha de ouro na Olimpíada de Atenas em 2004 com os argentinos e ora técnico brasileiro, Rubén Magnano, que se referiu a vitória diante dos platinos sem empolgação, "Não existe times imbatíveis. Hoje somamos um ponto, nada mais. Se amanhã não fizermos bem as coisas, esta vitória fica como um feito anedótico, nada mais. Claro que é uma situação especial enfrentar a Argentina, mas sempre procuramos encarar isso com tranquilidade. Ainda não acabou. Se tivermos a fortuna de conseguir uma vaga em Londres, aí sim vamos festejar todos!”, contemporizou o técnico da seleção brasileira.

Destaquei alguns links que de forma direta ou indireta falam dessa importante  vitória brasileira sobre a Argentina, quebrando um tabú de 16 anos em competições de destaque:

Juca Kfouri - Um 07 de setembro raro;

Bala na Cesta - Depois da alegria, vez de Porto Rico e da calculadora;

Blog do Birner - Brasil se agiganta em Mar del Plata!;

UOL Esporte Basquete - Magnano vê triunfo sem importância contra a Argentina: "Soma um ponto, nada mais";

UOL 2 - Tímido, Hettsheimeir estranha assédio e adota discurso humilde após grande atuação e

Uol 3 - Brasil tenta controlar euforia contra Porto Rico para escolher rival nas semifinais.

Mais uma vez não vou acompanhar o jogo, mas desde já fica a convocação para quem puder, torcer também por mim.

A palestra do técnico de Porto Rico, com certeza, vai tratar com maestria o fato que internautas brasileiros atacaram os argentinos, lógico, desconsiderando essa boçalidade de rivalidade, mas explorando a visão de que o povo brasileiro já se considera campeão ou com vaga assegurada na Olimpíada de Londres no próximo ano, haja vista que, somente 02 seleções se classificam no Pré Olímpico das Américas.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário