Automodelismo de Fenda Digital - Hoje é o último dia de treino oficial que antecede as Mil e Duzentas Voltas de SCX Digital - Nascar.

Hoje é dia do apronto final. Esse será o segundo treino após definido o traçado e os carros já terão suas personalizações, visando as 1.200 Voltas de SCX Digital Nascar com motores até SCX RX 42 - B, de 18.000rpm, prova que abre o calendário de atividades do Campeonato Goiano Digital.

No primeiro treino a tchurma escondeu acertos e até contou com equipe que utilizou motor de rendimento pouco inferior da especificação RX 42, maneira encontrada de exigir ainda mais dos pilotos que migraram do Analógico e sem tanta experiência com o sistema Digital, aprimorando a adaptação de alguns deles.

No sistema Digital há alternadores de fendas em retas e curvas, basta ao piloto acionar o dispositivo do controle para efetuar uma ultrapassagem trocando de fenda; 06 Replicamodelos de Fenda correm simultaneamente e ainda tem a estratégia de boxes, pois simula-se o chamado pit stop, quer dizer, os automodelos tem traços de energia que correspondem ao combustível, obrigando aos competidores a entrarem nos boxes conforme o consumo para reabastecimento. Quem não reabastecer fica eliminado automaticamente da prova. O carro avisa como se fosse falha de alimentação quando o nível de combustível está baixo.

Não se sabe ao certo da estratégia das equipes, se alguma vá optar em ter um carro com metade de capacidade de combustível, fator que influencia diretamente no desempenho do carro que fica mais leve, em compensação tem de parar seguidas vezes para efetuar o reabastecimento.

As equipes foram criteriosamente dividas, tendo como base os 06 pilotos mais experientes, pioneiros no Replicamodelismo de Fenda Digital, e apontados como lideres das equipes, depois distribuiram 12 pilotos rápidos e jovens mas com bagagem suficiente para encarar uma prova de longa duração no Autorama Digital, Endurance; ficando mais fácil e pratico acomodar os 06 pilotos vindos do Campeonato Goiano Analógico disputado na pista de madeira da Mister JACK.

Composição das equipes:

A equipe Passáglia Racing é formada por Fábio Passáglia, Sergím, Marco e Nasser - Dr. Nascar;

Ricardo Câmara - Rica, Renato Aguiar, Flávio e Sílvio Neto - Homer Simpson são os membros de outra equipe;

Cristiano Vaz - Kitty, Fred, Paulo Baroni - Paulão, também conhecido pelo personagem de desenho animado Dexter; e Wiltão são do quarteto de mais um Team.

Francisco Aíres - Chiquinho, Bruno Pinheiro Semeguinni, Mauricio Vianna - Mauricião; e Ozílio - Garfield.

Os primos, André Fleury Curado, Dick Vigarista; e Fernando Antônio Curado, o Q Jím; Fabrício e André Passáglia, Dedé.

Finalizando, Solon - Solone, André Peixoto, Rafael Tchibum e Eduardo Câmara, popular Coyote do Bip bip.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário