Automobilismo FIA GT - Goiano é o 3º brasileiro confirmado para o Mundial desse ano que começa dia 16, em Yas Marina em Abu Dhabi.

Piloto egresso do antigo Automodelismo de Fenda Speed, o goiano Jaime Câmara seguiu com naturalidade os passos mais comuns para alavancar sua carreira profissional como Piloto de Competição e é o mais novo brasileiro a firmar contrato para disputar toda a temporada do Mundial FIA Grand Turismo, defendendo uma equipe do país onde barbarizou, os EUA correndo na Fórmula Indy Lights e Indy, também correu no nosso continente com a Fórmula 03 Sulamericana.

JC vai pilotar uma Corvette Z-6R do Team DKR Engineering, tendo como parceiro Michael Rossi, piloto de origem francesa com experiência nessa categoria em seu país, além de participações eventuais no Mundial de Marcas - WTCC do ano passado.

Em 2009, uma dupla nacional venceu uma etapa desse mesmo mundial, na França em Paul Ricard, mesmo tendo participando parcialmente chegou a disputar o título com um Corvette da equipe Sangari Team Brazil, Enrique Bernoldi e Roberto Streit, abrindo caminho para que Enrique se transferisse para a equipe Masseratti no ano passado.

Enrique Bernoldi vai correr ao lado de um brasileiro que já sagrou-se campeão em 1998 nessa categoria, com uma Mercedes, tendo vencido 02 etapas do ano passado com uma Lamborghini Murciélago 670 R-SV, Ricardo Zonta, embora tenha dedicado mais atenção ao brasileiro de Stock cars. A dupla foi contratada para defender a equipe da fabrica japonesa Nissan com um modelo GT-R.

Na relação dos 18 carros confirmados para a etapa que abre a temporada no próximo dia 16 no Circuito de Yas Marina, ainda não aparece o segundo Covette da equipe de Jaiminho. Até o momento, somente o carro da dupla francesa, Jean-Claude Police e Laurent Cazenave. Parece que foi uma decisão da equipe que corre sobre a bandeira de Luxemburgo, grão-ducado da Europa ocidental que compõe os países baixos; de levar somente um carro, como 02 outras equipes também fizeram essa opção.

Só nos resta ficar atentos ao site da categoria que transmite desde a prova de sábado que define o posicionamento de largada para a corrida de domingo, em cada etapa.

Jaiminho deve estrear na 2ª etapa, em Silvertone na Inglaterra, dia 1º de maio, quando no Brasil se comemora o dia do trabalho.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário