Automodelismo de Fenda - Classificação do Campeonato Goiano de SCX RX 42 - B, fase classificatória. Prova final é hoje a partir das 19hs e 30'.

Para melhor visualização favor clicar na Tabela de Classificação.

Graças a inicitiva do Paulo Baroni, Paulão também apelidado de Dexter, personagem do desenho animado, logo acima a classificação do 1º Torneio Seletivo que classificará diretamente os 03 primeiros colocados com maior pontuação para a série decisiva e conhecida como Play off, que ainda receberá outros 06 pilotos, sempre 03 por cada torneio qualificatório e mais 02 por regularidade, no final do da temporada.

Até o 9º lugar que soma 74 pontos, Fernando Antônio Curado, Q Jím, vencedor da penúltima etapa, tem condições matemáticas de se classificar na última etapa das 8 previstas para esse primeiro certame classificatório, desde que, conquiste o primeiro posicionamento de largada que garante um ponto, garanta a vitória, outros 20, ainda marque a melhor volta no desenrolar da prova, assegurando mais um ponto, aí vai depender da colocação obtida pelos concorrentes que estão com maior número de pontos. Já o 8º, Raphael Tchínbum, ganhou a última etapa e tem 77, conta com essas mesmas circunstâncias para pensar em se credenciar diretamente para a competição final. Ricardo Câmara, Rica; tem 83 e o critério de desempate com o Paulo Baroni que tem a mesma quantidade de pontos, favorece ao Paulão que arrebatou a 5ª prova, então respectivamente, 7º e 6º lugares. Eduardo Câmara, o Coyote do Papaléguas, que deixa de ser promessa para ser encarado como revelação após seus resultados expressivos nesse evento e ainda cravar a pole na 4ª corrida, tem 03 pontos a mais que seu pai e o companheiro empatados, e encontra-se na 5ª posição. Solon é o 4º colocado com escore de 88, fez a melhor volta da tomada de tempo na 3ª etapa.

Os favorecidos a se classificarem hoje, André Fleury, Dick Vigarista; que é o lider do certame com 02 vitórias e 103 pontos. Em segundo lugar com 99 pontos, Sílvio Neto, Homer Simpson; que ganhou as duas primeiras provas, não disputou a 3ª justificado por assuntos profissionais e tem o mesmo número de pontos que o Durval J24. A vantagem hoje é favorável ao Durval, pois o nosso Homer Simpson está de repouso descrito por seu médico, vítima de crise de hérnia de disco e crise de nervo ciático. A tchurma tá buzinando que ele tá carente.

Em suma, dificilmente o Dick, também chamado pelos leitores paulista sósia do Danilo, meio campista do Corinthíans revelado pelo Goiás e com passagem pelo São Paulo e pelo ludopédio japonês; vai deixar escapulir essa oportunidade, conforme o resultado ele pode se dar ao luxo de se contentar com um 10º lugar para se classificar.

Boa sorte a todos, votos de pronto restabelecimento ao SN - Homer Simpson e que, vença o melhor.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário