Automodelismo de Fenda - Racer lança mais um Riley MK XX da Grand-Am Rolex Sport Cars Series, Protótipos Daytona e ao que indica pode ser o último.


A Racer expôs mais uma Réplica de Autorama representando os Protótipos Daytona, o 10º Riley MK XX, desta feita o que competiu na temporada passada; desconsiderando os 02 exemplares divulgados na Feira de Nuremberg de 2011 e expostos aqui no Blog no mês pretérito. Além de mais uma belíssima pintura, esse carro  foi pilotado por um brasileiro, Oswaldo Negri, e John Pew. Esse é o segundo carro na condução do brasileiro que está na categoria desde 2003 e em 2004 foi premiado como o piloto em ascensão, haja vista que, no modelo SW03 ele também era um dos pilotos. 


Oswaldo Negri Júnior, o primeiro da direita para a esquerda com a bandeira do Brasil sobre os ombros; venceu pela primeira vez na categoria em 2006 e chegou em 2º lugar nas 24h de Daytona. No calendário passado teve seu melhor desempenho chegando em 6º lugar na classificação final. Neste ano com um Ford Riley, comemorando a edição de 50 anos da mítica 24h realizada na Flórida, Daytona Beach, finalmente ganhou ainda defendendo a equipe de Michael Shank, dividindo a condução do carro novamente com John Pew, e com 02 outros pilotos, A J Allmendinger e Justin Wilson. 

Esse trecho foi extraído do site do piloto que você pode conhecer, Negri travou um duelo espetacular com Allan McNish e com muita valentia segurou a liderança em lances que deixou o público e sua equipe no pit a beira de um ataque cardíaco. No pódio um emocionado Negri fez questão de compartilhar sua felicidade com suas filhas, mostrando o quanto é importante para ele o apoio da família.

"- É uma forma muito legal de se começar o ano. Estamos trabalhando com o Mike (Shank) há muito tempo, e isto torna tão especial vencer tanto para mim como para ele. Estou raiante por ter um AJ que foi tão frio no final, o Wilson que foi calmo e muito rápido e o John Pew que trabalhou como nunca pela equipe, enfim acho que este ano tivemos a equipe de sonho", falou Negri muito emocionado".

Pelo que observei nos comentários de um executivo da Racer no Fórum da Slot Car Illustrated, as vendas dos chamados Side Way não alcançaram o volume esperado e dificilmente vão investir ainda mais em Réplicas dessa categoria, embora tivesse os Coyote, Lola e o Corvette para serem ainda reproduzidos, dentre outros.

Ao que tudo indica a marca italiana vai abandonar sua primeira experiência em carrocerias de plástico injetado produzidas na China, concentrando esforços agora nos carros do Grupo 5 de Le Mans, como o primeiro Ford Capri personalizado, vide foto abaixo.



Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário