Automodelismo de Fenda Digital - Fabricantes habituais valoram e dão atenção especial para os controles de velocidade sem fio, wireless, quebrando a hegemonia do Sistema Digital Scorpius.


Já no segundo dia da Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg, Alemanha, um brinde para o publico voltado para o Autorama de Réplica Digital, aliás, que desbanca o pioneirismo do Sistema Scorpius.

Aí está, foto acima, o sistema digital Wireless da Carrera, controles de velocidade sem fio, conexão direta até uma considerável distância da pista. Na foto logo abaixo o novo sistema de alteração de fendas.



Em se tratando das pistas caseiras, a Ninco digitaliza qualquer carro, pode transformar qualquer traçado em digital, inclusive as pistas que vem com 04 fendas com 30m de extensão, bastando colocar os alternadores de pista e tem a vantagem de competir simultaneamente até 08 carros, 02 a mais que a digitalização da Carrera, Scalextric e ainda SCX, ora lança seus controles  sem fio, wireless, denominado de Wi Co, com um salto de qualidade, permite selecionar o sentido da traçado e minimizar a velocidade para as crianças. 

As pistas Ninco eram as preferidas para receber a digitalização OXigen da italiana Slot.It e Scorpius, mas a Carrera vem crescendo nesse seguimento.


Depois de praticamente se retirar por um ano do ramo dos Slot cars, a espanhola Ninco mostra novo fôlego ao lançar o Mercedes SLK AMG GT3 já equipado com acessórios e peças de alto desempenho da Pro Racer, linha Lightining, com suspensão. Só espero que não seja sem interior e piloto para minimizar custos.


Antes mesmo da Slot.It comprar uma tradicional fabricante de pistas lá mesmo da Itália, Policar que depois passou a se chamar Polistil, muito já se indagava se esse Pit Lane era fabricado pela FLY ou criação de quem. Essa indagação tornou-se ainda mais perseverante quando a marca  representada pelo Maurízio Ferrari colocou na internet os vídeos dos testes de sua digitalização, OXigen. Ainda sem muitos detalhes, muitos revendedores querem saber se poderia ser adaptada também as outras diferentes pistas.

OXigen já foi testado pelos pilotos goianos que participaram da abertura do Europeu Slot.It Grupo C, em Verbano, no norte da Itália, no ano passado, quando foram conhecer a sede em Reggio Emilia, Romagna, posteriormente em um clube onde foram realizados os últimos testes. Dos primeiros experimentos a digitalização ampliou o número de participantes correndo juntos, equiparando-se ao da Scorpius, ou seja, 24 competidores e também quanto a potência do motor que até o momento não pode sobrepujar os 25.000rpm.


E já que o assunto é motor nesse mercado digital, a Slot.It, foi  premiada com o troféu de melhor indústria de Replicamodelismo de Fenda do ano passado, lançou nova versão com esse rendimento, caixa aberta. É uma derivação dos antigos Flat - 6 de 20.500rpm, ora como Flat - 6 RS com 25.000rpm a 12V.



Visual da parte inferior do chassi digitalizado.


O cartucho Slot.It OXigen de digitalização e como será apresentado ao comércio.


Parafernália da digitalização Slot.It na pista.

Enorê Brião Bragança.

Um comentário:

  1. Ai alguem sabe dizer se todos estes sistemas digitais falam entre si?.
    Isto esta parecendo com a bagunça do ferromodelismo, aonde cada fabricante lançou seu sistema, fazendo com que o apreciador comprasse varios, já que não falam entre si.
    Sou adepto e recentemente optei pela carrera, mas gosto tambem da ninco e slot it, resta saber se os sistemas falam entre si.
    Peter G. Rommel

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