Automodelismo de Fenda - Faltam poucos dias para a inauguração de um Clube de Replicamodelismo de Fenda, em Goiânia.

Sei apenas que será um lugar espaçoso, aberto para clientes esporádicos e associados. 

O engraçado que o Fábio Passáglia antecipou que assim que estiver próximo da inauguração, seu sócio, Cristiano Vaz, vai me conceder uma entrevista, ambos que não são chegados a divulgação, têm verdadeira aversão.

 

Nessa foto está o André Fleury, popular Dick Vigarista, um dos que auxiliou ao Fabio e ao Cristiano Vaz na montagem da pista, circuito idêntico ao que sediou a abertura do Campeonato Europeu de Slot.It Grupo C, em Verbano, norte da Itália, no ano passado. Fabím e Kitty são sócios proprietários no empreendimento e podemos ter uma certeza, será de refinadíssimo gosto as espaçosas instalações do que pode vir a se chamar Clube de Réplicas de Autorama de Goiânia, pensamento inicial de seus idealizadores, no alto do Setor Pedro Ludovico.

 
Tomada geral do traçado elevado em suporte de madeira.

Segundo o Fabím, uma das intenções de se fazer um traçado com 03 pistas de set plástico da marca Ninco, colocando 02 fendas lado a lado, deve-se a oportunidade de alterar o traçado em curto espaço de tempo, além do sentido da pista. Sabe-se que outra pista com o mesmo trajeto já se encontra pronta e deve ser disposta uma ao lado da outra com espaço para diretores de prova e repositores transitarem, totalizando 12 fendas simultâneas, visando a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance Slot.It, 12 H de Goiânia, dia 21 de abril, já devidamente confirmada no Blog da OrgCar, entidade que gerencia o Automodelismo de Fenda de Réplicas em São Paulo e organiza provas de competições nacionais. Me parece que a tentativa dos organizadores e fazer uma outra prova em Goiânia que não arisco palpite, mas seria exclusivo de um certame brasileiro em pista de plástico.
  
 
Parece ser um traçado pouco seletivo, mas só andando para saber.

Acredito que essa pista possa receber a digitalização da Slot.It - Oxigen ou Scorpius, voltadas para o máximo de 24 participantes correndo ao mesmo instante, com vários motores de marcas de diferentes e com a potência restrita até de 25.000rpm, como NSR, Slot.It, Scalextric, SCX, Avant Slot e Scaleauto,  fator que poderia chamar a atenção dos fabricantes e distribuidores para a pratica do Replicamodelismo de Fenda em nosso estado e pais. Ainda uma competição com essa limitação de potência devido a automação digital, monomarca seria interessante.


Mas como a "traíragem" já é reconhecida internacionalmente entre os pilotos goianos, recebi essa indicação de vídeo, o qual retrata, segundo quem me enviou, ao André "Dick Vigarista" Fleury e ao Cristiano "Kitty" Vaz montando uma pista de autorama. Se deliciem com esse atalho, hilário.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário