Automodelismo de Fenda - Vitória maiúscula de Armando "LULA MOLUSCO" Vieira, na Etapa que homenageou ao Jornalista Rodrigo Mattar que abriu o estadual de SCX com motores 4H de 25.000rpm!



Aconteceu finalmente ontem a noite, 5ª feira dia 27/06/2013, no Autorama Clube de Goiânia, a Etapa de abertura do Campeonato Goiano da categoria SCX, com as Réplicas de Autorama equipadas com motor da especificação SCX 4H de 25.000rpm, prova que homenageou e reconheceu o profissionalismo do jornalista Rodrigo Mattar do canal para assinantes FOX Sports Brasil e gestor de seu  próprio Blog, A Mil Por Hora. O Morgan Aero 8 com o numeral da pista 1 no pára brisa é do "HOMER SIMPSON", (3)Renault Megane Trophy do "Q-JÍM", (5)Corvette  C6R com personalização exclusiva do vencedor "LULA MOLUSCO" e a (6)Ferrari 360 Modena GTC do Paulão. Foram disputas 06 baterias para que cada piloto passe por cada uma das fendas ou pistas, com duração de  03 minutos cada e intervalo de 1'.


Ao contrário do que se imagina, o número reduzido dos pilotos não comprometeu a competitividade, melhor ainda, além de uma corrida sem ocorrências e reclamações ou conversas excessivas, o espírito de camaradagem reinou mesmo com o alto teor de adrenalina. Sílvio "HOMER SÍMPSON" Neto, Fernando Antônio Curado popular Q - JÍM, o grande vencedor Armando "LULA MOLUSCO" Vieira e, segundo os envolvidos, Paulo Baroni "Paulão", único gordo do quarteto. Acima de tudo, foi uma diversão, uma confraternização, mas com todos buscando vencer 


Durante a corrida o sistema de automação falhou e algumas voltas foram consignadas pelo Jorge Gabeira, arrendatário do Autorama Clube e que assumiu a condição de diretor de prova, o qual acompanhou tudo bem de perto, ficando admirado com o clima de amizade que caracterizou a prova. Para a 2ª Etapa que deverá ocorrer em 14 dias, as falhas no programa de automação no Gereciamento de Corridas, como  Inscrições, Tomada de Tempo, Número de Voltas, Sequência de Pistas, do Resultado Final e Pontuação do respectivo Campeonato, também o implemento que fornece os dados para o computador, vão estar afinados como devem ser. O homenageado será sorteado na sexta feira que anteceder as quinta feiras, dia selecionado para sediar o Estadual, resumindo-se no máximo a 02 etapas ao mês, meio implantado para baratear custos. Basta saber que essa marca é a mais em conta, mesmo com o motor de 25.000rpm, em comparação com outras consideradas profissionais para essa modalidade ou entretenimento. Ressalta-se também que o público presente auxiliou na reposição dos carros quando esses saíam da pista e um dos chamados gandulas aderiu, já marcou treinos para este final inicio de semana, levado pelo piloto Paulão.

Armando "LULA MOLUSCO" ganhou com vantagem considerável, 98 voltas contra 95 do Fernando Q - JÍM, 94 do seu irmão, Sílvio "HOMER SÍMPSON"; e 61 do Paulo Baroni que estreou com um SCX motorizado com um 4H, condução bem diferente para os motores antigos e regulares, o RX 42-B de 18.000rpm, o que exige muito mais do piloto na condução do Slot car, principalmente se considerarmos que o imã pode ser de neodímio mas o original para a marca espanhola e com ligeira regulagem de altura, ampliando ou diminuindo a atração do campo magnético.

A Tchurma da Traíragem pegou no pé do Wesley Tolentino Santanna "SUCURÍ", que foi correr mas esqueceu "só" o carro no trabalho, mas já confirmou presença para a 2ª Etapa, assim como Durval "J - 69", André Fleury "DICK VIGARISTA", Thiago, antigo  "TCHÍBUNM", ora "LOTECA"; e o Dr. Nasser Tannus - "Dr. NASCAR" que encontrava-se viajando.

Tudo que envolva este certame tem como base baratear os custo da competição, número reduzido de etapas, baixo investimento apesar de liberar rodas e pneus e todo o conjunto da transmissão, coroa e pinhão, além de uma pontuação que permite quem não correu chegar ao título.

"LULA MOLUSCO" lidera com 10 pontos, 2º lugar para Q - JÍM com 08, "HOMER SINPSON" tem 06 e está na 3ª posição da Classificação Geral, enquanto o Paulo Baroni é o 4º colocado com 04 pontos.   

 Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário