Essas fotos são da outra opção de automodelo, Lancia LC 02/85, cada um e com personalização sem tanto acréscimo de tintas, deve pesar pouco mais de 16,4g, 2ª carroceria da marca da terra da bota com a preocupação com desempenho, daí a massa pequena. Fisicamente o correto é massa, haja vista que, peso envolveria a multiplicação da massa pela ação da gravidade. Essa Lancia foi a predileta para a última etapa deste mesmo certame, no ano passado, na Bélgica. A Toyota 88C foi a inovadora quanto a massa da carroceria, 18g.
A equipe OrgCar Brasil tem 05 estreantes neste Europeu, 02 excelentes preparadores que quebram o paradigma de quem sabe preparar não tem desempenho competitivo como piloto, Fernando José Bueno, popular Xulé, proprietário da Espaço Fórmula em Piracicaba - SP e o Sérgio Del Grande, leia-se DG, sigla da loja com pista na capital paulistana. A experiência de ambos incumbe-os a traçarem uma estratégia conforme o desenrolar da competição que tem duração de 24h, tendo como grande desafio conter o impeto de 02 de seus principais pilotos e ainda os mais jovens, Cassiano Del Grande e Francisco Teodoro Arruda, o Fran, extremamente rápidos e desligados com a preocupação em poupar pneus e equipamento, como aconteceu com a primeira experiência internacional dos paulistas da equipe, 24h de Trofa - Portugal, oportunidade que gastaram excessivo conjunto de pneus, o que gerou uma penalização eliminando a possibilidade de uma melhor colocação; qualidade inequívoca do paranaense Guilherme Negrello, rápido e com tocada limpa, sem exageros. Outro fator positivo é a participação do goiano Fábio Passáglia, Fabím, que disputou essa prova em 2012 e sua bagagem deve propiciar alguma vantagem ao grupo que representa a OrgCar, entidade que supervisiona e regulamenta os Campeonatos de Replicamodelismo de Fenda no Brasil, pena não estar em ritmo competitivo, vez que, o Campeonato Goiano sofreu uma paralisação devido a falta de pilotos para viabilizarem as provas regulares.
A se lamentar é que a equipe brasileira não poderá utilizar os pneus nacionais, nascidos da associação dos fundadores da OrgCar, Fernando José Bueno, Sérgio Del Grande e Pablo Pinheiro da Americana Autorama, da cidade de mesmo nome, interior de São Paulo, chamados de DFP, abreviatura de Del Grande, Fernando e Pinheiro. Uma da principais características destes pneus, qual seja seu componente, durabilidade.
A última etapa do paulista foi disputada há 02 semanas em Piracicaba e um programa local interessante registrou o evento. A participação no Europeu também foi destaque.
No Europeu são vários circuitos com o mesmo traçado, alguns com sentido contrário ou simplesmente um posicionamento invertido, em que as equipes são obrigadas a pilotarem e deve ser um dos segredos para se andar bem nesse tipo de certame continental.
Enorê Brião Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário