Automodelismo de Fenda - Brasileiros disputam prova na Itália como preparativo para as 24h de Verbano. Dentre 24 participes, Cassiano Del Grande deu uma exibição de pilotagem, ainda mais se considerarmos que nem treinaram para essa corrida.

Os 04 brasileiros que chegaram na Itália antecipadamente, disputaram ontem, 19/06/2013 - 4ª feira, uma corrida em pista de plástico com 08 fendas, Brianza Slot Club, no Autódromo Internazonale Monza, com praticamente os mesmos modelos que estão homologados para a 2ª etapa do Europeu de Endurance Slot.It Grupo C, marcada para este final inicio de semana, em Germignaga, Verbano, norte da Itália, região limítrofe com a Suíça. Se não estiver enganado essa pista fica ao norte de Milão, próximo a cidade de Monza. 

Fotos furtatilhadas do Facebook do Fernando Bueno

Cassiano Del Grande, 3º da esquerda para a direita na foto, foi o piloto brasileiro que obteve melhor classificação, 7º lugar e com 08 voltas a menos que o vencedor, Claudio Biacchi, 175 contra 167 voltas. Outro representante da família DG Autorama, Sérgio Del Grande, a direita, conseguiu a 15ª colocação com 160 voltas, enquanto o representante da Espaço Fórmula de Piracicaba - SP, Fernando José Bueno, o Xulé, único de boné, identificado como Fernando Brasil, computou 157, terminando na 18ª posição. O curitibano, Guilherme Negrello, muito aquém de suas possibilidades ficou em último com 151 voltas. Me parece que ainda não foi desta feita que os brasileiros mantiveram o primeiro contato com os motores adotados pelos organizadores para as 24h de Verbano, ou seja, o Slot.It Flat - 6S de 22.500rpm. A equipe brasileira optou em competir, na oportunidade, com uma Lancia LC 02/85.

02 equipes do Brianza Slot Club estão confirmadas para às 24h de Verbano, fator importante para os brasileiros medirem o nível de competitividade que vão encontrar durante a prova. No total são 26 equipes inscritas.

Se aglutinaram a equipe o goiano Fábio Passáglia, Fabím, e por último mais um representante da Espaço Fórmula de Piracicaba - SP, Francisco Teodoro Arruda ou simplesmente Fran.  

 Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário