Automodelismo de Fenda - Adiada a primeira etapa do Goiano de SCX com motores 4H de 25.000rpm.

Uma pane na automação do sistema de cronometragem da pista impediu a realização da Etapa de abertura do 1º Campeonato Goiano da categoria SCX, com os automodelos equipados com os motores da especificação 4H de 25.000rpm. A prova anteriormente estava marcada para a última 5ª feira e presta merecida homenagem ao jornalista, Rodrigo Mattar, comentarista da FOX Sport.

Será a oportunidade dos pilotos de Autorama de Réplicas de Goiás fortalecerem uma categoria mais em conta financeiramente, embora sem qualquer apoio da empresa que distribui a marca SCX no Brasil, pior, também da rede de lojas que comercializa esses produtos no estado e Distrito Federal, política que muito estranhamos, principalmente levando-se em conta que nem responderam as propostas de patrocínio das camisetas e troféus, ainda que um costume ético, social, de educação e bom alvitre.

A falha no programa do Autorama Clube, o qual gerencia desde a tomada de tempo até a transição entre as pistas, desempenho de cada piloto totalizando a quantidade de voltas, duração das baterias etc., já foi superado e a pista de plástico da marca Ninco está tinindo, definitivamente pronta, asseverou o arrendatário do Clube, localizado na Avenida 4ª Radial, Nº 680, sobreloja, Setor Pedro Ludovico, a direita de quem sobe; Gabeira.

A expectativa é que o adiamento possa reunir um contingente pouco maior de pilotos, haja vista que, somente 05 marcaram presença. Outro fator que colaborou para o adiamento da prova foi a solidariedade, a justificada ausência de 02 competidores, os irmãos Armando "Lula Molusco" Vieira e Sílvio "Homer Simpson" Neto, ambos acompanhando o convalescimento do Tio, Nagib Hamú, em um hospital da capital, por quem rogamos a Deus seu pronto restabelecimento de saúde e o que melhor possa ser ofertado a ele.

Como a idéia inicial é aproveitar os modelos da coleção dos Automodelistas de Fenda, sem a necessidade de novas aquisições ou outros investimentos, o Regulamento veta apenas a participação da chamada linha profissional da SCX, denominada de Pro High Performance, destinada ao Porsche 911 GT3, além dos Protótipos, carros da Nascar, Fórmulas e de Rally. Estão homologados os turismos da FIA - Federação Internacional de Automobilismo GT - Grand Turismo, os chamados Muscle cars e ainda os da categoria de origem alemã, DTM.

A corrida vai ser amanhã, 5ª feira, a partir das 19h e 30' e está liberada a utilização de qualquer jogo de rodas e pneus, desde que sua dimensão não avance o vão do pára - -lamas e obrigatoriamente todos os pneus toquem a pista, transmissão - coroa e pinhão livre de marca e tamanho, mas sem acrescentar peso ou imã. Há ainda um precedente quanto o estado das carrocerias, que não precisam contar com todos seus apetrechos normais, como espelhos retrovisores, antenas de comunicação, anteparos aerodinâmicos etc. As projeções são para que as melhores voltas fiquem em torno de 08 segundos alto, pelo menos, nas etapas iniciais.

Boa sorte aos competidores e que seja a largada para um campeonato empolgante, ainda mais levando-se em consideração que é um certame promovido pelos próprios pilotos.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário