Automodelismo de Fenda - RACER libera mais 02 modelos em plástico injetado, ambos Protótipos Daytona.

http://www.italiaslot.com/modules.php?name=News&file=article&sid=3790

O primeiro deles tem um conjunto de cores belíssima e impactante, pela segunda vez retrata um Riley MK XX Protótipo Daytona da Rolex Series CanAm da equipe de Michael Shank, aliás, pela segunda vez a linha Side Ways da Racer reproduz uma Réplica de Autorama com a condução do Brasileiro Osvaldo Negri que é chamado popularmente de "Ozz", que ao lado de John Pew, Justin Wilson e AJ Allmendinger conquistou a etapa de abertura da presente temporada, em Daytona e ainda comemorando os 50 anos dessa prova, 8ª vitória consecutiva de Riley e a primeira com motor Ford, edição MK XI ou 3ª geração dos carros projetados por Bill Riley ou como ele nominou, Riley DPG3. Negri é o 3º brasileiro a registrar esse feito, pois Raul Boesel, 1988 e Christian Fittipaldi em 2004, já haviam conquistado. Felipe Nasr chegou em 3º lugar também defendendo a equipe de Michael Shank compartilhando a condução com venezuelanos, Jorge Gonçalvez e Gustavo Yacamán 
Veja nessas fotos, logo abaixo, o novo Dallara DP.

Esse logo acima é o Dallara DP utilizado pela dupla de pilotos, M. Patterson e D. Von Moltke, durante o Grande Prêmio do Canadá em 2010, noticiado aqui no dia 12/03 deste ano, atalho.

Segundo declarações de um executivo da Racer no Fórum de uma revista norte americana, Slot car Illustrated, as vendas dos DP - Protótipos Daytona, Riley Mark XX e Dallara; não alcançaram a margem esperada, ainda que a comercialização dos chassis Evo 6 despertassem a atenção dos fabricantes, mas praticamente encerram aqui a edição desses carros, embora conforme aqui propalamos, muitos foram anunciados e não chegaram as lojas, 02 Riley e um Dallara:




Os que não foram reproduzidos para desespero do público dos EUA:
1 - Coyotes: 
 
 

2 - Esse Riley Mark XX foi pilotado pelo brasileiro Christian Fittipaldi. Como venceu em Daytona em 2004, os norte americanos queriam a reprodução de parte da história de uma das mais tradicionais corridas de longa duração do mundo, as 24h de Daytona, na Flórida.

 

3 - Os Corvettes, com esse o Christian chegou em 5º na edição deste ano das 24h de Daytona, Protótipo Daytona noviciado à época e que dominam a categoria agora. Há quem diga da predileção pelo atrativo de linhas aerodinâmicas e também cores como esse numeral 90.

http://sportv.globo.com/platb/amilporhora/2012/01/27/daytona-24h-todos-os-dps-inscritos/




4 - Lola, esse foi pilotado por outro brasileiro nas 24h de Daytona deste ano, o paranaense Ricardo Zonta, apresentou problemas mecânicos e abandonou. 


Estranho que mesmo sem o mesmo brilho das cores e também beleza da carroceria, os Lolas são mais lamentados que os Corvettes por não serem reproduzidos pela marca italiana Racer, em sua primeira experiência com carrocerias de plástico injetado produzidas na China, ao invés de suas tradicionais e artesanais carrocerias em resina.


Só para nos gabarmos como brasileiros, ve jam o viídeo com o final da prova deste ano, em que o Escocês McNish tenta tirar a vitória do Ozz nas voltas que complementariam a corrida.


Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário