Automodelismo de Fenda - 3ª Etapa do Torneio Preparatório e amistoso de Slot.It Grupo C teve atrativo extra.

Por favor, quem conhece a música "O Portão" do Roberto Carlos pode relembra-la aqui; serve também como simples alusão, "Boêmia" com aquele cantor que desafinava, brincadeira achar que o Nelson Gonçalves, logo o Voz de Ouro, pudesse cometer esse sacrilégio, atalho.

Mas pode parecer estranho citar fundo musical para comentarmos o resultado da 3ª Etapa do Campeonato Amistoso e Preparatório de Slot.It Grupo C em pista de plástico e Réplicas sem imã, mas depois que mostramos, eu e o Fernando Antônio Curado, popular Q - Jím, ainda no Brasileiro que inaugurou o Clube do Autorama; as Kúbãozão a um dos gurus da personalização de carrocerias de Autorama, José Carlos Aversa, que teceu elogios as criações do Sílvio Neto, o Homer Simpson, dizendo que poderia acrescentar verniz para dar brilho, ficamos contentes com o reconhecimento, mas o Q - Jím no alto de sua irritação chegou até a identificar o Homer como preguiçoso. Amigo é que revela que estamos de mau hálito, não é mesmo? 


A corrida contou com a estreia do piloto Cristiano Vaz - Kity como um Diretor de Prova consensual, jamais autoritário e que fez a corrida fluir em seu transcurso natural sem intimidar os participes, nem tão pouco deixar a indisciplina se manifestar, punindo-a exemplarmente. Parabéns ao Kity e aos competidores que facilitaram seu desempenho como Autoridade da Prova.


Wilton Lázaro Ferreira - Wiltão mandou ver e cruzou a linha de chegada em 1º lugar, mas infelizmente, foi apenado com 02 voltas por motivo disciplinar e das 115 voltas marcadas ficou com o total de 113, mesmo número do Sílvio Homer Simpson que ficou a frente conquistando a vitória por ter percorrido boa parte do traçado da pista em vantagem contra o Wiltão.

Pois bem, ele voltou. Além de vencer a corrida, segunda de forma consecutiva, a 1ª com sentido inverso da pista, quebrou o recorde de número de voltas na pista 1, de extremidade, que requer perícia e muita paciência para suplantá-la, e ele o fez com 21 voltas consignadas. Em suma a diferença entre contornar uma curva nas fendas ou pistas centrais para as de extremidade é a mesma que fazer uma curva e de outra forma, contornar uma esquina de rua.


Mas para imitar os espanhóis no mundial de velocidade MotoGP, fez barba, cabelo e bigode em seu retorno a rotina da pintura, a princípio simples de seu Porsche 962 KH mas que animou a todos por ter reeditado o capricho anterior na produção desse quesito. Convenhamos, que já há algum tempo não acontecia, mesmo considerando que está de emprego novo, o qual necessita de constantes viagens e os amigos brincam que agora o casório acontece. Pois eis que aí os têm de regresso para argumentar pouco mais o fundo musical.



Mas a família Wilton Lázaro Ferreira estava inspirada, e o Wilton Lázaro Ferreira Júnior, seguindo as instruções do Bob Pai, correu também de Toyota 88C, sucesso do Bob Filho, com 112 voltas em um novo empate definindo a 3ª colocação na metragem percorrida após a linha de chegada, superando ao André Fleury - Dick Vigarista com Porsche, que ganhou a etapa de abertura da competição. 


Consolidando seu ingresso nas Réplicas de Autorama, Armando Vieira dos Santos Júnior - Dunga, irmão do SN - Homer Simpson, formando a dupla da equipe Black Cat, chegou na 5ª colocação com 110 voltas, com o carro a esquerda no alto, também pintado pelo Homer e que merece destaque.


Curiosamente, o Fernando Q - Jím é que não tem se dado bem até aqui, ainda assim já desponta na 3ª posição do Campeonato; e com uma Toyota 88C ficou apenas com a 6ª posição com 108 voltas e o Flávio que vem em uma crescente na técnica de pilotagem foi o 7º com 106. Compartilhando a condição de piloto com as incumbências de Diretor de Prova, Cristiano Vaz - Kity não conseguiu nada melhor que a 9ª classificação com 105 voltas. O estreante Ricardo Câmara - Rica não treinou na pista com o traçado correndo no sentido invertido e obteve o 9º lugar com 103 voltas, 02 a mais que o Dr. Nasser Tannus - Dr. Nascar, novamente com os problemas que arrastam seu carro, bisou a diferença de voltas para o 11º, Thiago, que repetiu a dose para o 12º colocado, o filho do Dr. Nascar, Samir Tannus e em 13º lugar Wilson Neto. Da 7ª posição em diante todos correram de Porsche.

Classificação da Prova por categoria, Piloto de Competição:

1º Sílvio Homer Simpson Neto;
2º Fernando Q - Jím;
3º Cristiano Vaz Kity;
4º Ricardo Câmara Rica e
5º Dr. Nasser Tannus - Dr. Nascar.

Estreantes:

1º Wiltão Bob Pai;
2º Wilton Júnior Bob Filho;
3º André Fleury Dick Vigarista;
4º Armando Dunga;
5º Flávio;
6º Thiago;
7º Samir e 
8º Wílson Neto.

Tábua de Pontuação, Pilotos de Competição:

1º Homer Símpson - 72 pontos;
2º Kity -62;
3º Q - Jím 58;
4º Fabím 45 mesmo sem participar de 02 Etapas e em 
5º Dr. Nascar 32

Novatos:

1º Bob Pai 70 pontos;
2º Dick Vigarista 67;
3º Bob Filho 62;
4º Armando Dunga - 54;
5º Flávio 22;
6º Rafael Tofani Braga - Tchíbum com 34;
7º Francisco Ávila - Chiquinho 24;
8º Samir Tannus 20;
9º Wilson Neto 18 e empatados na 
10ª colocação Durval J 69 e Thiago com 14 pontos.

A última etapa deste torneio amistoso acontece na próxima 4ª feira, dia 21/06, a partir das 19h e 30', agora na outra pista também com seu sentido invertido, desta feita perto de 20 pilotos devem disputar essa prova.

Para quem gosta de matemática, caso o Homer conquiste até o 5º lugar entre os pilotos de Competição ou Graduados como também denominam essa categoria, ele será campeão, portanto, pode encomendar o chopp. Primeiro campeão de Replicamodelismo de Fenda em pista de plástico, Torneio Preparatório para a  1ª Edição do Campeonato Estadual. Parabéns quádruplo.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário