Automodelismo de Fenda - O que era Campeonato Goiano nunca foi, mas amanhã, mesmo com jogos pela televisão da Libertadores, tem a 3ª Etapa de um torneio amistoso de Slot.It Grupo C.

O que anteriormente era uma carruagem virou abóbora, isto é, a competição que ora está sendo realizada no Clube do Autorama de Goiânia não é Campeonato Goiano e sim, um certame amistoso. Também a etapa que estava marcada para a última 4ª feira foi adiada devido ao reduzido numero de participantes, de tal forma que não era suficiente sequer para se revesarem entre pilotagem e reposição dos carros que por algum motivo saem da pista. Justifica-se devido ao feriado de 5ª feira.


Amanhã a partir das 19h e 30' acontece a 3ª etapa desse evento, o que não desmerece seus competidores e o que chama ainda mais atenção é que pela primeira vez o traçado será com o sentido invertido, o que deve lotar as instalações para os treinos, logo mais a partir das 17h dessa 3ª feira.


Matreiramente já tem piloto fornecendo informações controversas para os concorrentes para não revelar com qual Réplica de Automodelismo vai correr, pois espera-se que novos modelos se adaptem melhor ao traçado de forma inversa. 


A Rádio Boxes em alta frequência informa de pulmões cheios, tem gente divulgando que vai correr com carros de outra categoria da Slot.It, Clássicos ou mesmo os Modernos que disputaram as 24h de Le Mans recentemente,  o pior que estão convictos que podem, ainda que o torneio se chame Slot.It Grupo C.


Embora concorra diretamente com os jogos da Libertadores dividindo preferências, há certo otimismo com a inscrição de pelo menos 13 pilotos.


Finalmente os pilotos já confirmados que embarcarão para a 2ª Etapa do Europeu de Endurance Slot.It Grupo C, em Germignaga, em Verbano na Itália, entre 24 e 26 deste mês, Fabím, Cristiano Vaz - Kity e Francisco Ávila - Chiquinho, pelo menos deveriam testar o carro mais leve da categoria, Lancia LC2/85 com 16g da carroceria, pois é uma tendência natural como ficou comprovado na etapa inaugural de Igualada, Barcelona na Espanha, quando das 32 equipes inscritas, também com duração de 24h; 28 utilizaram o mesmo Lancia, perfazendo inclusive o pódio. Devido as fotos das Toyotas 88C produzidas pelo José Carlos Aversa expostas ontem aqui, obedecendo as cores da bandeira nacional, há quem garanta que correrão com esses modelos. 


A Lancia em questão é comercializada em 02 versões:



A classificação do Campeonato entre os Pilotos de Competição:



1º - Sílvio Neto, o Homer Simpson, - 47 pontos;
2° - Fabím - 45;
3º - Cristiano Vaz, Kity, - 42;
4º - Fernando A. Curado, Q - Jím, - 36 e em 
5º - Nasser Tannus - Dr. Nascar, - 16 pontos.

Estreantes:

1º - André Fleury, Dick Vigarista, - 47 pontos;
2º - Wilton Lázaro Ferreira, Wiltão, 45;
3º - Wilton Lázaro Ferreira Júnior, W. Júnior, 40,
4º - Armando Vieira dos Santos Júnior, Dunga, - 36;
5º - Rafael Tofani Braga, Tchibum, - 34;
6º - Francisco Ávila- Chiquinho, 24;
7º - Flávio - 22;
8º - Durval, J-69, - 14 e empatados
9º - Wilson Neto e Samir Tannus - 08 pontos.



O lider da PC, Sílvio Neto - Homer Simpson, já declarou aos 04 ventos que sua opção recaiu em um Porsche 956 C, o mais estável nas curvas pelo que testou até o presente instante no circuito invertido. Nosso Homer Simpson ainda salientou que "tem muita gente achando que é simples essa troca de sentido, mas os tempos indicam o contrário. Vai ser uma corrida bem diferente da habitual no meu ver" tergiversou Sílvio Homer Simpson.
     
Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário