Basquete Pré Olímpico - Como na música da Alcione, "Que Sufoco!" Brasil comanda o placar frente a Venezuela somente no último quarto!

Inegável que os mais jovens se deram bem, mas quem decidiu foi a chamada velha guarda da seleção masculina principal de Basquete. 

Diante de uma Venezuela reformulada em sua estratégia de jogo, os brasileiros só tiveram o domínio da partida no último quarto, o suficiente para testarem nossos sistemas cardiovasculares, vitória de 92 a 83, passo importante ainda mais em se tratando de partida inaugural do Pré Olímpico que está sendo realizado na Argentina, em Mar del Plata, depois de abrir uma vantagem de 13 a 06 tomou o vira parcial dos venezuelanos, destaque para o armador do país vizinho, Greivis Vásquez, que defende o Memphis Grizllies na NBA, liga profissional de basquete dos EUA, 16 pontos assinalados e uma cesta fechando o 1º período, vantagem dos gringos de Chavés, 26 a 25, atraindo para sí a marcação de 03 brasileiros que se revezaram em quadra, Alex, Marcelinho Machado e Rafael Luz.

Excessivos erros nos arremessos de 03 pontos, nada consistente na defesa e ainda sem explorar o potencial do pivô do San Antonio Spurs da NBA, Tiago Splitter, ainda uma atuação irregular do Guilherme Giovanonni, o Brasil ainda concluiu a fase incial em pequena desvantagem, 44 a 39. Não quero com essa análise tirar os méritos da Seleção Venezuelana.

Mas a reação surtiu efeito no último quarto, quando uma marcação mais eficiente forçou os arremessos e conseguimos converter 11 pontos impedindo qualquer acerto por parte da Venezuela.

Olha, em determinados momentos deixei a ESPNBR querendo achar momentos mais propícios na SporTv, acabou que fiquei ouvindo sem assistir até que resolvi retomar minha posição de frente do aparelho de televisão, também graças a baixíssima umidade relativa do ar e ainda alta temperatura, para aproveitar o ventilador umidificador.

Como diria Sílvio Luíz, "Pelas barbas do profeta!", mas vamos que vamos para cima dos canadenses, a partir das 20h e 30'.


Honestamente? Torço pela classificação mas pelo que vi hoje fiquei muito preocupado.


Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário