Automodelismo de Fenda Digital - Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor....

A Passáglia Racing sedia logo mais as 20hs e 30', o Grande Prêmio da Áustria que corresponde a 2ª Etapa do Campeonato Goiano de Replicamodelismo de Fenda Digital SCX 2011, voltado para Slot cars das categorias: WTCC - Mundial de Marcas, FIA GT, DTM, além de edições como o Renault Megane, Seat Toledo GT etc. Essa etapa foi adiada da semana passada devido ao dia dos pais.

Para os pilotos que já participam das corridas de Autorama Digital com a patota dos Jardins, o Fábio Passáglia - Fabím, como excelente anfitrião que é além de entusiasta dessa modalidade de esporte ou de entretenimento para alguns praticantes, empresta carros prontos com todos os componentes digitais ou somente o chip de digitalização, além de incumbir-se de preparar os carros com motores SCX RX 42 - B de 18.000rpm.

Cada bateria se realiza com 06 competidores, os quais são obrigados a pensarem em uma estratégia de corrida, uma vez que, a automação do sistema digital corresponde ao consumo de energia acumulada em cada réplica, isto é, o consumo de combustível. Se andar sempre com o nível de energia máximo, ou seja, tangue cheio, o carro vai apresentar a característica como se estivesse pesado, muito combustível. Estando próximo de acabar a digitalização impõe padrões de falha ligeira na alimentação do motor. Indiferente do nível de combustível, a digitalização não computa volta quando da parada no box para simular o pit stop de reabastecimento. A outra possibilidade que diferencia o sistema Analógico do Digital é que existe um recurso no controle, o qual acionado permite ao piloto alternar de fenda escolhendo o melhor trajeto de sua predileção até facilitando ultrapassagens, mudando em curvas ou retas, bastando ter o trecho da pista com esses alternadores, em forma de X nas retas e de um Y de cabeça para baixo nas curvas. Para a entrada nos boxes é necessário acionar o sistema de troca de fenda, acionar o controle novamente para a abertura do tanque de combustível, optar pela quantidade de combustível sinalizada por traços de energia, continuar acelerando mesmo aguardando, acionar o controle para o fechamento do tangue e retornar a pista.

A previsão é que pelo menos 18 pilotos disputem essa etapa e os resultados de cada bateria serão contrastados no final, aquele que obtiver o maior número de voltas e obedecendo o critério de desempate, quantos metros a réplica andou após complementar a volta, será o vencedor e também determinará a classificação final.

Boa sorte a todos, principalmente a meninada que está dominado o campeonato, andando a frente de muitos marmanjos. Ozílio lidera o certame com 25 pontos, Solon e Nasser, ambos representando a velha guarda, estão empatados em 2º lugar com 01 ponto a menos, já na 3ª colocação um empate tríplo em 22, entre: Wiltão, Carlos Vinicíus e Francisco Ávila - Chiquinho. Com 20, André Passáglia, nosso Dedé, abre novo empate na 4ª posição, ao lado do Sílvio Neto - Homer Simpson, não vai correr por estar trabalhando a noite, e o Fabrício. Cristiano Vaz - Kitty, André Peixoto e Fernando têm 18 e ocupam a 5ª classificação. Com 16 estão Fabím que quer a recuperação a qualquer custo, ainda mais que o pessoalzinho pega no pé pelo filho, Dedé, estar bem distante a sua frente na tábua de classificação; além de Luiz Henrique e Gustavo.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário