Automodelismo de Fenda 3ª Copa Brasil SCX 4 H - Proprietário da Americana Autorama disponibiliza sua loja e informações para os interessados em competir de 24 a 25 próximo, no interior de São Paulo.

Impressão extremamente positiva do proprietário da Americana Autorama, Pablo Pinheiro, 31 anos de idade, profissional como engenheiro elétrico de formação acadêmica e é também empresário no setor de plástico. A pista da Americana Autorama será sede da 3ª edição da Copa Brasil de SCX 4 - H, de 24 a 25 próximos, na cidade de Americana, dista 40Km do aeroporto de Vira Copos, em Campinas, também interior de São Paulo.

Enviei um imeiú com algumas indagações do pessoal de Brasília e também dos Replicamodelistas de Fenda de todo o estado de Goiás e prontamente fui atendido. Infelizmente, não postei antes devido a um ligeiro desentendimento com meu Personal Computer, vulgo PC; que parece ter adquirido vida própria, mas depois de paliativos como reparos, aqui estamos novamente, graças a DEUS. Até lembrou o filme, Together In Electric Dreams - Juntos em Amores Eletrônicos, música com interpretação de Phil Oakley, mais ou pouco menos de 1986, veja a trilha sonora com tradução clicando aqui, nesse outro link de vídeos sequenciais para melhor compreensão do enredo do filme, cuja sinopse aponta um cara que compra um PC que se apaixona pela vizinha que toca violoncelo e acaba intervindo no relacionamento entre ela e seu proprietário.

Retornando da ficção, minha intenção além de divulgar esta competição que ganhou cunho nacional não só pelo seu título, Copa Brasil, mas pela participação maciça de representantes de quase todo o país, é também propiciar maiores informes sobre a sede do evento.

Ao que tudo indica, embora sem confirmação, os goianos deverão ter uma delegação numerosa para este evento. Fábio Passáglia, o Fabím, e o Fernando Antônio Curado, Q - Jím, já confirmaram participação. Fabím ainda não sabe precisar quais os pilotos que irão com ele, mas me parece que o Cristiano Vaz, Kitty, André Passáglia, Dé, e o Orzílio que era o melhor colocado entre os pilotos da turma do Digital no Campeonato Goiano, disputado na extinta pista de madeira com 06 fendas da Mister JACK, até quando aconteceu a ruptura com o proprietário da pista analógica, Maurício Vianna. Sei que o André Fleury também pensa em ir mas não consegui contatá-lo. De qualquer forma será uma novidade e tanto, pois ninguém aqui tem experiência com carros normais SCX com motores 4 - H de 25.000 rpm.

Apresento o imeiú como foi transceptado, perguntas e respostas:

Hospedagem:
Pablo Pinheiro - "Estamos negociando com um hotel próximo a pista para conseguirmos um preço melhor para os pilotos, já fizemos isso quando recebemos a etapa do Campeonato Paulista deste ano. Devemos ter os valores ainda esta semana, assim que souber eu lhe aviso!"

Alimentação:
PP - "Comercializamos um belo churrasco com espetinhos nos dias das corridas preparatórias e no dia do evento, além de salgados assados, salgadinhos e outros petiscos, além de ter vários restaurantes adjacentes a loja."

Peças:
PP - "Temos a maioria de rodas pra réplica no mercado, assim como todas as outras peças. Inclusive somos distribuidores exclusivos no brasil de algumas marcas de peças e carros, embora nossa loja virtual esteja há muito desatualizada. Não conheço a marca de rodas e pneus Slot Corner, que mencionou serem produzidos no Canadá, somente uma loja com este nome e praticamente temos todas as peças que eles tem pra vender."

Viagem:
PP - "Estamos a 40 km do aeroporto de Viracopos (Campinas) e em torno de grandes rodovias como Bandeirantes e Anhangüera. Quanto a rota com poucos pedágios acredito não ser difícil de localizar tentando descobrir pelo Google."

Nossa pista:
PP - "Estaremos abertos na véspera para treino normalmente, mas não podemos deixar interesses comerciais interferirem na realização de um campeonato desta magnitude  temos que prover condição idêntica a todos os pilotos, então, não alugamos a pista exclusivamente para uma delegação, apesar de comercialmente ser viável. Quem quiser chegar com a antecedência que lhe convir, estamos a disposição em nosso horário comercial"

Preparação dos carros:
PP - "Temos 02 preparadores de carros na nossa oficina, podemos preparar ou acertar as réplicas para os pilotos de fora, caso necessitem. Inclusive alguns pilotos de São Paulo, Curitiba - PR e outras cidades já pediram a preparação e estamos ultimando os acertos. Lembrando que temos uma promoção para preparação dos carros comprados na nossa loja, o valor tem 50% de desconto de R$ 60,00(sessenta reais) por R$ 30,00(trinta reais) cada carro."

Califórnia Toys:
PP - "Como distribuidora oficial dos produtos SCX ela patrocina o evento com brindes para os 3 primeiros colocados e o pole position de cada categoria. Nas edições anteriores o campeão levou pra casa um pista completa SCX. Ainda não recebemos os brindes deste ano, mas em nossa reunião com o proprietário da Califórnia Toys ele já confirmou que enviará excelente brindes."

Premiação:
PP - "Como já mencionado haverá premiação para todo o pódio com troféus, e brindes do distribuidor e de outros patrocinadores locais. E também iremos sortear alguns brindes para todos os pilotos participantes."

Sede 2013:
PP - "Lembrando que haverá a escolha/sorteio pelos pilotos da sede da 5ª edição deste campeonato em 2013, já que no ano passado o Slotcar Club SP foi escolhido como sede de 2012. Que funcionará da seguinte forma: No ato da inscrição cada piloto retira o seu motor SCX 4 - H de 25.000rpm, sorteado, e coloca o voto para a sede 2013 em uma urna, no final do evento iremos sortear o nome da pista, ou seja, quanto maior o numero de pilotos do estado de Goiás ou do Distrito Federal, maiores a chances de sediar o campeonato. Vale a pena lembrar que não podem ser votadas, a nossa pista e o Slotcar Club SP, respectivamente, atual e a próxima sedes. Além disso, a pista escolhida deve possuir a infra estrutura necessária para a realização do evento, como pista de madeira com medidas oficiais, sistema de contagem de voltas homologado, espaço para BOX dos pilotos entre outras coisas. Além de toda a organização do evento é de responsabilidade da ORGCAR. Entidade responsável por este evento desde a primeira edição, bem como o atual Campeonato Paulista entre outros."

Novidades:
PP - "Estamos organizando a primeira corrida de 24 horas oficial no Brasil, já confirmamos o local. Pista neutra para todos os pilotos. Mandaremos notícias em breve."

Contato:
PP - "O Telefone da loja é o (19) 3604-1116. Seu horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 14 as 22h e aos Sábados das 09 as 21h. Caso tenha mais alguma dúvida entre em contato conosco.


Um grande abraço e espero nos conhecermos em breve.

Pablo Pinheiro
Americana Autorama SAC

Espero ter sido útil, maiores informes tão logo ele me repasse, boa sorte e viagem aos competidores e dedo no gatilho ou melhor, controle, e olho na réplica.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário