Futebol - Corinthíans sem Ronaldo agora é time comum.

Bem que seu pseudônimo poderia ser Superação ao invés de Fenômeno. Foram muitos e muitos gols antológicos, nenhum deles ofuscados por suas contusões, graves é bem verdade, mas todas com recuperação especial, como deve ser em um craque que excede. Até o critico e hilário jornal argentino Olé fez reverência a despedida de Ronaldo em entrevista coletiva ontem. Esse ser de superação pode não ter criado a expressão, "Sou brasileiro e não desisto nunca", mas com galhardia a vivenciou com primor!

Será que o Ronaldo Nazário sabe que DEUS quer apenas o melhor de nós a cada instante? Surpreendentemente, cada um vai sentir e cobrar de sí em algum momento na vida.

Seus melhores dribles e quanto a reflexão logo acima, tem a ver com os assalariados do Sport Clube Corinthíans, pois não recebeu nenhum, absolutamente nenhum prêmio por vitória ou conquistas e rateou todos entre porteiros, seguranças, massagistas, roupeiros etc. É assim que deve agir o maior goleador de todas as copas? Para completar a informação, nas festas de fim de ano, entregava um novo pacote com R$2.000,00(dois mil reais) para cada um desses mesmos funcionários, guardava o sorriso e dizia que pediram que entregasse, como senão fosse ele o Papai Noel.

Tenho certeza que meu Corinthiano sobrinho ou sobrinho Corinthiano, André - Dedé; pensava nos momentos de aflição de que ele poderia estar na próxima partida e em único lampejo poderia definir a vitória para o Timão. Ele jogou muito pouco na temporada passada e sem o mesmo brilhantismo do ano anterior, mas ele estava no CT em recuperação, era um alívio, uma esperança.

Em sua passagem pelo Coringão, o técnico Mano Menezes teve uma sacada genial como as jogadas e os gols de Ronaldo. O artilheiro começou a ser manchete pelas escapulidas, fácil, o técnico o colocou para jogar e se descobriu que um possível comportamento de revolta ou depressão tinha a ver com a falta de jogar, não suportar mais tanta preparação e querer logo jogo. Parabéns ao treinador e comissão técnica pelo tirocínio.

Mas quais os ensinamentos que podemos trazer para nossas vidas? S U P E R A Ç Ã O!!!

E por falar nisso, vida pessoal cada um tem a sua.

Será que agora ele estará livre das dores para carregar e brincar com seus rebentos?

Devido a hérnia de disco cervical recebi a recomendação de não pegar no colo meus filhos e nem carregá-los, ainda pequenos. Como lidei com isso? enquanto raciocinava a respeito, parece que meus vínculos com eles só aumentavam e não foi por isso que seria ausente. Jamais deixei de tê-los em meu colo, independente da ânsia de vomito ou outras sequelas, sem abrir mão de conduzilos em meu colo até suas camas.

Certa feita em uma tarde, aguardando a apresentação do apresentador da então Rede TV, Clodovil Hernandes como interprete de uma das belíssimas canções de Lupicínio Rodrigues, acho que "Cadeira Vazia", acompanhamos, eu e meu pai que embora lúcido não mais andava devido a um contingente de internações em hospitais, uma entrevista com a primeira esposa do goleador Ronaldo, Milene Domingues e mãe do Ronald filho do casal. Taí o que poderia recriminar nesse atleta profissinal, sua separação, em especial essa, mas vida íntima é vida íntima, o que saber e o que comentar?

Que conste que sou divorciado e agradeço a DEUS pela iniciativa da minha ex mulher de propor a separação, pois não conseguia me imaginar sem o convívio diário com meus filhos, apesar da solidão de um casamento insuportável e cheio de incompatibilidades. Como em um filme de sucesso comedido no Brasil, "Sexo, Mentiras e Vídeo tapes", uma esposa a dar uma entrevista começa a perceber que se sentia extremamente só em seu casamento, havia perdido a identidade. Mas conforme a doutrina espírita, melhor resgatar sendo vítima de amor, pelo menos paternal.

E o Timão sem Ronaldo? Voltou a condição de comum e se a diretoria não agir terá problemas em não disputar títulos.

Vale e muito o provérbio, "Quem é rei não perde a majestade!"

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário